? Processadores consistem em interruptores elétricos chamados " transistores ", cada um com capacidade de representar um 0 ou um 1. Isto lhes permite usar qualquer valor necessário para executar instruções de software demanda cálculos. Assim , a fabricação do processador se resume um método de fabricação e organizar milhares de milhões de transistores apenas nanômetros de largura. Gravura
Silicon sofre purificação até que contém um átomo de não- silício para cada bilhão de átomos de silício . De acordo com a CPU Shack, uma serra divide o silício em bolachas , que são , em seguida, polido e revestido com uma foto resistir acabamento . A luz ultravioleta brilha através de um stencil que contém as linhas de circuito , imprimindo , assim, os padrões de transistores para múltiplos processadores em um único wafer. Ataque químico enxerta os padrões para o wafer.
Camadas
A adição de impurezas químicas ao redor padrões transistor cria uma camada isolante não condutor . Além disso condicionamento cria três orifícios , expondo a camada condutora . Uma solução de sulfato de cobre preenche estes orifícios , criando terminais que permitem que a camada condutora colada em torno do isolamento para aceitar actual , alterar a sua carga , e assim , alternar entre 0 e 1 . Cada um desses "sanduíches" é agora um transistor.
Fiação
camadas de fios de metal ligar os transistores , formando grupos que manipulam corrente que flui de diferentes maneiras , de acordo com o site Gizmodo . Isto lhes permite realizar cálculos sobre os dados dos transistores representam.
Assembléia
Um processo de corte separa cada coleção individual de transistores ( ou seja processador) do wafer. De acordo com o site de notícias Sudhian tecnologia, o processador é colocado entre um dado que o liga à tomada da placa-mãe e um espalhador térmico que permite que o ventilador de refrigeração para dissipar eficientemente o calor .