? Supercomputadores não são máquinas simples, como alguns podem pensar . Um supercomputador é na verdade composta de uma série de processadores diferentes , ligados entre si para combinar suas habilidades como um só. A construção de um supercomputador é uma grande empresa . Estas mega- redes são normalmente apoiadas por governos ou grandes corporações para processar os dados relativos à pesquisa genética , estudos astronômicos , ou cálculos matemáticos altamente avançados. Os cientistas e entusiastas da computação sem este nível de apoio financeiro ter encontrado uma solução em computadores do cluster. Um computador de cluster conecta computadores domésticos comuns , resultando em uma rede de processamento de dados supercomputador -like. Coisas que você precisa
PCs com sistemas operacionais uniformes
monitores de computador
Teclados e mouses
cabo Ethernet
Cabos de Alimentação e protetores contra surtos
passagem de mensagens software biblioteca
racks de computador (recomendado)
Show Mais instruções
1
Garantir um espaço grande . Não só você vai precisar de espaço para todos os computadores , cabos e monitores, mas também para as pessoas como configurar e operar as máquinas. Idealmente, o espaço vai ficar quieto e com o mínimo de luz natural possível ( luz solar direta não se mistura bem com computadores ) . Se possível, criar suportes de computação . Embora estes têm um custo , um rack pode conter 16 PCs , economizando espaço valioso. Você também vai precisar para se certificar de que seu espaço é capaz de lidar com uma grande quantidade de uso de energia elétrica . Sistemas de fiação antiga pode não ser capaz de lidar com a energia necessária para alimentar o seu supercomputador .
2
montar seus computadores. Poder de processamento do seu computador do cluster é totalmente dependente do número de máquinas usadas. Você tem um número de maneiras de ir sobre a obtenção de seus computadores juntos. Alguns projetos de fragmentação foram eventos em um único dia , organizando os participantes a rede dos seus computadores pessoais em conjunto em um local central. Outros têm contado com doações , a coleta de computadores usados e antigos para salvar . Também é possível comprar novos computadores para a tarefa , embora este seria um investimento considerável. Para que os computadores para falar uns com os outros , tudo que eles precisam estar usando o mesmo sistema operacional. Linux é uma escolha popular para OS computadores de cluster , uma vez que pode ser instalado gratuitamente. Muitos grupos são baseados em Windows , bem como, devido ao seu uso comum.
3
Avalie seu hardware. Um dos desafios na construção de um supercomputador de PCs emprestados ou doados é que você estará lidando com uma variedade de velocidades de processador e capacidade de memória RAM. Se os computadores terão de voltar a seus proprietários em algum momento depois que o cluster foi construído , peça a todos os participantes para fazer anotações o mais detalhado possível sobre o hardware dentro de sua máquina. Se as máquinas foram doadas , passar algum tempo a mexer com o hardware recém-adquirida . Alguns grupos foram construídos por hackers em conjunto os bons componentes de diferentes máquinas.
4
instalar bibliotecas de transmissão de mensagens em seus computadores . Este software é o meio pelo qual os computadores são capazes de "falar" uns com os outros . Os dois tipos de bibliotecas de transmissão de mensagens estão de passagem de mensagens de interface ( MPI) e máquina virtual paralelo ( PVM ) . Estes programas têm sido utilizados em conjunto em computadores de cluster anteriores e são encontrados amplamente disponível na Internet ( consulte Recursos).
5
Configure um computador para servir como o nó front-end. O nó front-end serve para permitir aos usuários interagir com o grupo, e para permitir que os computadores se comuniquem uns com os outros . O nó front-end é criado através da instalação de duas placas Ethernet em uma máquina , o que todos os outros computadores conectar.
6
Ligue todas as máquinas usando cabos Ethernet . Ligue monitores de computador e teclados para permitir interface com o usuário . Uma vez que a rede é funcional e todos os computadores têm coordenado seus esforços , você pode começar a processar dados .