Airlink fabrica e comercializa uma série de caixas de transmissão. Um gabinete de unidade fornece um conversor de fonte de alimentação, e uma porta de conexão USB, para converter um disco rígido interno de um dispositivo que pode ser ligado e conectado a qualquer computador. Discos rígidos externo portátil como este são usados para várias finalidades , a partir de backups de dados para mover grandes apresentações multimídia redor. Eles são , por vezes, usado para armazenar restaurar imagens de ponto para supressão e configuração de um computador para um padrão corporativo . Tamanho e Montagem
Um Airlink 101 caso não vem com um disco rígido, é assumido que o gabinete será usado para fornecer energia e recursos de conexão a um disco rígido que você já possui. Existem diferentes tamanhos de Airlink 101 caixas , para os três tamanhos padrão de disco rígido : Disco rígido portátil de 2,5 polegadas e disco rígido de 3,5 polegadas padrão. O gabinete de 2,5 polegadas é Airlink Número da peça de AEN- U25SA , enquanto o gabinete de unidade de 3,5 polegadas é o número parte AEN- U35SE . Os gabinetes de unidade são feitos de alumínio , e pode ser montado e desmontado com uma chave de fenda e um mínimo de esforço .
2,5 polegadas unidade do gabinete Especificações
todos os 2,5 polegadas disco rígido SATA usar caixas para suas conexões de unidade . SATA significa conexões Serial ATA e foi um novo padrão criado em 2004. A parte superior do gabinete pode ser removido soltando um par de parafusos , a unidade pode ser deslizado para dentro do gabinete e porta de dados do drive pode ser conectado ao conector SATA no recinto. O conector SATA em discos rígidos de 2,5 polegadas também inclui um conector de alimentação integrada para ligar a unidade , enquanto que o gabinete vai extrair energia a partir da conexão USB. O gabinete suporta USB 2.0, mas não qualquer um dos padrões expandidos , como eSATA e USB 3.0.
3,5 polegadas unidade do gabinete Especificações
A 3.5 polegadas gabinete de unidade é feita de alumínio e desmonta com quatro parafusos. O gabinete possui conectores para tanto IDE (o antigo padrão para conexões de disco rígido ) e discos rígidos SATA , assim como conectores de alimentação distintos para ambos. Ligando a unidade , o disco rígido precisa de um adaptador de energia DC , ao invés de consumindo energia da porta USB, embora ele suporta USB 2.0 para transferências de dados mais rápidas.