Houve um tempo em que os periféricos de computador usado portas de comunicação para conectar a computadores . Lembre-se os conectores PS2 antigos para ratos e teclado , ou as pequenas chaves de fenda necessários para conectar uma impressora ? Aqueles dias se foram e tecnologia USB impulsiona o mercado periférico de computador , embora não sem as suas limitações. Breve História
USB - Universal Serial Bus - a tecnologia evoluiu , embora algumas versões , começando com 1.0 no início de 1990 com a tecnologia USB 3.0 , recentemente anunciada. No meio, eo padrão a partir de 2010 , é compatível com USB 2.0, que é cerca de 40 vezes mais rápido do que a tecnologia 1.0. A maioria dos dispositivos USB requerem USB 2.0 para funcionar corretamente ( para receber energia suficiente). Dispositivos mais antigos , usando USB 1.0, requerem cabos mais curtos ea interface 1.0 é limitado em quanto poder ele produz .
Cabos padrão
A maioria dos cabos USB são entre 3 pés e 16 metros de comprimento. O comprimento do cabo depende em grande parte do tipo de dispositivo , o tipo de poderes de USB e a sua eficácia . Cabos mais curtos são geralmente preferidos .
Limitações
Pense em cabos USB como cabos de alimentação com uma torção. A estrutura elétrica da interface USB não permite a corrente elétrica a ser transmitida a grandes distâncias , como acontece com um cabo de extensão para uma ferramenta de poder. Os designers da tecnologia USB considerados os curtas distâncias obtidas por cabos USB aceitável , uma vez que toda a tecnologia dependente é projetado para um ambiente pequeno, desktop.
Cabo Comprimentos
O máximo distância recomendada para um dispositivo USB padrão é de 5 metros ou pés 16 e meio. Se você precisa executar um dispositivo USB para além deste comprimento , você pode comprar acopladores USB auto- alimentar que ligam os cabos juntos , até um máximo de cinco cabos.