Se você não estivesse por perto para usar os computadores nos anos 1980 e 1990 , você pode ter se perguntado o que o disquete era. Com a sua forma quadrada, caixa de plástico e mover as peças de metal , o disquete se tornou um dinossauro do mundo digital. Em seu auge , estes discos ajudou a inaugurar uma nova era de uso do computador generalizada por indivíduos e empresas. Background Fotografia de
O primeiro meio de armazenamento chamado de disquete tinha 8 centímetros quadrados e produzido por uma equipe da IBM em 1971. Cada nova encarnação do disquete se tornou gradualmente menor, mas com maior capacidade de armazenamento . Eles também se tornaram menos flexível ao longo dos anos , ainda que o nome pegou. Em última análise, os discos mais comuns medido 3,5 polegadas quadrados e cerca de 2 milímetros de espessura , com uma capacidade de armazenamento de 1,44 MB.
Histórico Usa
Uma vez que a solução de armazenamento padrão para todos pessoal e uso do computador de negócios, um disquete pode armazenar qualquer tipo de arquivo em uso durante a sua prevalência , a partir de arquivos de processamento de texto para aplicativos e jogos . Nos anos 80 e 90 , o software vendido em lojas foi em disquetes . Os alunos se transformou em dissertações em disquetes . Empresas backup de todos os seus dados financeiros em caixas cheias de disquetes . Antes de o CD em branco tornou-se generalizada , os disquetes foram encontrados em qualquer lugar havia um computador.
Moderno usa
alguns usos pessoais do disquete permanecer , embora unidades externas para lê-los pode ser comprado e alguns computadores contêm uma unidade integrada. Algumas grandes computadores industriais usar disquetes , se a empresa ou organização não atualiza sua infra-estrutura de tecnologia. Com outros dispositivos de armazenamento , como pen drives e discos compactos regraváveis disponíveis , há pouca razão para usar disquetes , exceto para ler arquivos antigos sem desejar ou ter o tempo para converter para novas mídias.
Reciclagem e usa a arte
disquetes indesejados podem ser reciclados de forma segura , através de programas especiais que lidam com o lixo eletrônico . Alguns artistas e escultores têm utilizado os discos em projetos , dadas as suas muitas cores , sua obsolescência geral e sua associação icónica com uma era. Com um pouco de astúcia , os disquetes podem ser transformados em pesos de papel, porta-lápis e outros objetos decorativos.