As organizações que usam vários computadores , por vezes, estabelecer políticas padronizadas disposição equipamentos de informática. O objetivo desses procedimentos é o de evitar o desperdício de hardware que ainda é potencialmente útil , e destruir todas as informações que a organização não deseja ser tornados públicos. Não existem leis que regem o descarte de equipamentos de informática em nível federal. No entanto, vários estados aprovaram leis sobre a reciclagem de eletrônicos. Eliminação
Alguns equipamentos de informática pode muito bem ainda ser útil depois de apenas algumas pequenas modificações , como um novo disco rígido ou mais de memória RAM. Este equipamento deve ser transferido a qualquer outra seção da organização ou para o departamento de tecnologia para modificação. De outro modo , o equipamento de computador pode ser desmontado e reciclado . Se isso não for possível , devem ser eliminados . Monitores e terminais são considerados resíduos perigosos. Outro equipamento pode ser perigoso dependendo do seu mercúrio e cádmio .
Procedimento
Para garantir a segurança da informação, discos rígidos de computador devem ser completamente eliminados da informação. Destrua CDs , disquetes, fitas e outros dispositivos de armazenamento de informações, antes de serem reciclados ou eliminados .
Que Garantias de Eliminação
Um computador que tenha simplesmente perdido sua utilidade deve ser descartado . Equipamentos de informática que não é utilizado , obsoleto, danificado ou não pode ser atualizado , também é considerado descartável.