cache do processador é uma forma de RAM muito de alta velocidade que funciona como um pequeno tampão entre o processador ea memória principal em computadores modernos. Cache do processador funciona à mesma velocidade de clock como o processador , que é muito mais rápido do que a velocidade do barramento do sistema em que a memória principal é executado. O controlador de cache do processador lê pequenos segmentos de memória principal para a cache do processador antes do processador realmente chama por ele, e esta operação acelera significativamente as operações quando funciona, que é normalmente cerca de 90 por cento do tempo em código otimizado . Instruções
1
A memória principal é composto por vários tipos de memória de acesso aleatório dinâmico (DRAM) módulos, que funcionam na velocidade do barramento do sistema e precisa ser atualizado constantemente usando um sinal de relógio e um controlador complexo para evitar perda de dados . DRAM é bastante barato , mas muito mais lento do que o processador , por isso quando o processador está operando a plena capacidade , a DRAM tem dificuldade em manter-se com os pedidos e deve muitas vezes ficam ociosos enquanto as operações de memória são executadas.
2 < memória cache p> Processador consiste em memória estática de acesso aleatório (SRAM) . SRAM é significativamente mais caro que o DRAM , mas tem duas grandes vantagens . SRAM não precisa ser atualizado , o que significa que ele pode manter os dados sem a necessidade de ser renovado , desde que o aparelho está ligado. SRAM também é capaz de executar a velocidades muito mais altas , normalmente funcionando com a mesma velocidade que o processador .
3
cache do processador é implementado como parte do processador , na maioria dos casos , utilizando um abordagem de dupla camada denominado L1 e L2 . Cache L1 está localizado dentro do próprio processador, e é limitado em tamanho . Cache L1 contém as informações de memória mais provável que o processador precisa para a próxima instrução. Cache L2 está localizado dentro da caixa do processador , mas não dentro do próprio processador, e é muito maior que o cache L1 . Cache L2 contém os dados da DRAM o cache L1 é provável que deseja seguir.
4 de cache do processador
nem sempre é preciso em prever quais informações serão necessárias seguinte. Quando o cache do processador tem a informação de que é necessário , ele é considerado um "hit ", e quando ele não tem o que é necessário , ele é considerado um "miss ". Em condições normais , o cache do processador atinge cerca de 90 visitas por cento do tempo , acelerando o sistema significativamente.