O computador é uma máquina versátil . Ele roda programas que fazem com que ele faça qualquer coisa que o programador pode descrever claramente . Há, no entanto , um conjunto subjacente específico de características básicas que fazem este comportamento possível. Esses recursos incluem a unidade de processamento central (CPU ) a implementação do ciclo da máquina , os sistemas de gerenciamento de memória , o Sistema de Input-Output BIOS (Basic ) eo sistema de Input-Output ( I /O) . Juntos, esses sistemas de ajudar a tornar o computador uma máquina tão versátil. O ciclo de máquina CPU
A coisa mais importante que um computador faz é implementar o ciclo de máquina CPU. Isso às vezes é chamado de ciclo Fetch - Executar porque consiste de duas partes - buscar e executoras. A parte buscar do ciclo traz a instrução seguinte no programa ativo para o CPU. A parte executar o ciclo faz tudo o que a instrução atual diz para fazer . O ciclo da máquina é repetido até que o programa termina - buscar e executar uma instrução de cada vez . Os programas de fazer todas as coisas que vemos o computador fazer , mas o ciclo da máquina funcionando constantemente faz com que a execução do programa.
Memória Gestão
Para que programas sejam executados , eles devem ser movidos dentro e fora da memória. A execução de programas deve acompanhar exatamente onde na memória a instrução atual está localizado . Muito do que o computador está fazendo envolve memória. Movendo-se em programas e sem memória , a alternância entre os programas que estão sendo executados e se manter a par de que a instrução é o próximo na linha para o processamento do ciclo da máquina. Nós não vê-lo , mas o movimento de dados na memória subjacente a tudo que o computador faz.
BIOS
BIOS é um programa que é executado sempre que o computador inicia. Originalmente, consistia no programa automático que correu para se certificar de que o teclado, mouse, tela , impressora e outros periféricos onde ainda conectados ao computador - daí o nome . Agora BIOS inclui todas as verificações que estão sendo executados para assegurar que os periféricos são conectados , a memória está funcionando e que o sistema não está sobrecarregado. BIOS monitora coisas como a quantidade de tempo que o sistema operacional está gastando as coisas em movimento dentro e fora da memória em comparação com o quanto os programas de aplicação reais de tempo - . Como o Word ou um motor de busca na Internet está funcionando
I /O
Se o computador não pode se comunicar com o mundo exterior , não vale muito . Em primeiros computadores , dispositivos de entrada lidos diretamente na memória e os dados de entrada foi processada pelo CPU da mesma forma processou outra entrada - saída era justamente o contrário . Agora I /O - em todos, mas o menor computador - envolve um chip separado. O chip de I /O é essencialmente um computador em seu próprio direito . Agora, quando há um documento a escrever, a CPU apenas notifica o chip de I /O em que o documento está na memória e quanto tempo ele é. A CPU então continua ligado enquanto o chip de I /O controla a impressão. Isso agiliza as coisas consideravelmente.