? Como o microprocessador utilizado no primeiro computador pessoal IBM, o 8088 é um dos processadores mais conhecidos na história dos computadores. O microprocessador 8088 tem uma arquitetura clássica que ainda é usado para ensinar os alunos de ciência da computação . Não importa qual a linguagem de programação que você está trabalhando, a tomada de tempo para o planejamento, teste e depuração vai ajudar a garantir o sucesso durante a programação do microprocessador 8088 . Coisas que você precisa
8088 sistema de desenvolvimento de hardware microprocessador
ferramentas de desenvolvimento de software do microprocessador 8088
Show Mais instruções
uma funções do programa
Lista . Antes de começar a escrever código , a lista de funções o seu programa vai precisar para realizar . Quebre as funções para baixo em suas sub-funções mais básicas.
2
Escrever um módulo de código para cada função ou sub- função. Usando um editor de texto, como o Bloco de Notas, ou o recurso de edição de código do seu ambiente de desenvolvimento, escrever um módulo de código de software para cada função ou sub- função. Siga a sua lista de funções e sub-funções para certificar-se de ter coberto todas as funções na sua lista.
3
Criar uma imagem de linguagem de máquina. Usando a ferramenta de desenvolvimento de software, tais como um compilador ou montador , gerar uma imagem em linguagem de máquina executável a partir de seu código-fonte .
4
Carregar uma imagem a linguagem de máquina na memória. Siga as instruções fornecidas pelo fabricante do seu ambiente de desenvolvimento de software ou fabricante de placas de computador.
5
Teste funções individuais. Criar um programa de teste para cada uma de suas funções para que você possa testá-los individualmente. Ao testar suas funções individualmente , você será mais capaz de depurar o programa . Este tipo de teste é conhecido como o teste de unidade . Se você notar algum problema durante os testes de unidade , voltar e revisar o código para o módulo de função em questão.
6
Integrar funções em um único programa. Depois de ter testado cada uma de suas funções do programa , coloque as funções em conjunto (ou integrá-los ) em um único programa. Construa uma nova imagem executável do seu programa concluído e carregá-lo na memória.
7
Teste o programa integrado . Depois que o programa foi integrado e carregado na memória, você pode começar a testar o programa como um todo. Isto é conhecido como o teste de integração . Como você detectar problemas durante os testes de integração, voltar e rever o seu código-fonte para resolver o problema .