Electropolimento corrige falhas na superfície de metais , expondo-os a produtos químicos e corrente elétrica direta , deixando metais microscopicamente lisa e polida . Em vez de adicionar uma camada de metal como ocorre em galvanoplastia , electropolimento remove uma camada , o que levou a que fosse chamado chapeamento inversa . Setup Chemical
Sufuric e ácidos fosfóricos formar o banho de eletrólito usado em eletropolimento .
Electropolimento começa com o preenchimento de um tanque revestido de borracha com um banho de eletrólitos químicos, normalmente contendo ácido fosfórico e ácido sulfúrico, com ácido crômico usado às vezes como um buffer.
Conexão Elétrica < br >
elétricas ácidos atuais e químicas reagem com o outro em eletropolimento
placas de cátodo são conectados ao lado negativo de uma fonte de alimentação de corrente contínua e baixou para o banho químico. Os objetos a serem polidas são colocados em um rack de metal ligado ao lado positivo da fonte de alimentação.
Polimento
atual é aplicado, ea resultante reacção electroquímica expele electrões a partir da superfície dos objectos , a remoção de rebarbas e outros defeitos . Gaseamento de oxigênio , uma ação fluídica lavagem criado por bolhas de oxigênio , aumenta ainda mais a limpeza. Lavagem e secagem completa do processo, resultando em uma superfície de metal brilhante, lisa , estéril.