Biometria mede características fisiológicas únicas para os indivíduos para verificar a sua identidade. Para ser válida, uma medição biométrica eficaz deve medir algo que não pode ser partilhado , copiado ou falsificado. Biometria confiáveis devem centrar-se em aspectos imutáveis do ser humano. O uso mais comum para biometria envolve a autenticação de um usuário e conceder acesso a instalações seguras ou sistemas digitais. Fingerprint Biometrics
Uma impressão digital incorpora cumes visíveis que formam padrões distintos , sem dois dedos de ter um conjunto idêntico de características. Biometria da impressão digital digitalizar uma impressão digital e comparar o padrão geral ou características específicas, com uma amostra conhecida . Quase todo mundo tem impressões digitais identificáveis , embora alguém com danos físicos ou outras condições especiais não podem ter padrões identificáveis únicas o suficiente para fazer uma comparação fiável .
Retina Scans
Retina scans baseiam-se em observações de que vasos sanguíneos na parte posterior do olho têm um padrão distinto que difere de pessoa para pessoa. Este tipo de comparação biométrica ocorre quando alguém solicitar acesso olha em um scanner e olha para um ponto em uma tela por cerca de 10 segundos. Durante este tempo , o scanner compara a retina para uma amostra de concentração conhecida em arquivo . Uma varredura de retina tem supostamente uma taxa de erro de uma em 10 milhões , o que excede a confiabilidade de identificação de impressões digitais .
Iris digitalização
Uma íris consiste conjuntivo tecido circundante a pupila do olho. O padrão do tecido da íris é também uma característica única em pessoas . A íris varredura características mede e compara -los com uma amostra conhecida - um processo de alta precisão , sem casos conhecidos de falso reconhecimento ou impróprio . Máquinas de escaneamento da íris variam frequentemente a luz projetada no olho de uma pessoa durante a digitalização. Este processo evita a utilização de uma foto forjada de uma íris porque a máquina vai medir a dilatação na pupila do olho , como resultado das variações de luz.
Biometria Facial
sistemas de reconhecimento facial medir e analisar a estrutura geral , a forma e as proporções do rosto. Sistemas de controle de acesso que utilizam este tipo de comparação biométrica terá um banco de dados de várias fotos de expressões de um usuário a partir de ângulos diferentes para comparar com a pessoa que solicita o acesso . Para evitar aceitar fotografias, sistemas biométricos solicitar usuários para sorrir , piscar ou mover de outra maneira para verificar um assunto vivo.
Mão Biometria
sistemas de reconhecimento de mão medir e analisar tudo de vincos e sulcos para proporções e forma das mãos em geral. Para evitar que um modelo ou uma fotografia de ter acesso , um testador de , muitas vezes, pedir aos usuários mover partes do corpo como dedos.
Palma Veias
Outra característica única é o indivíduo padrão de vasos sanguíneos e veias na palma da mão . Esses padrões permanecem inalteradas ao longo da vida . Scanners biométricos para as veias usar imagens de infravermelho próximo da palma da mão para a comparação com uma amostra conhecida . Este tipo de biometria é não-invasivo , de alta precisão e difícil - se não impossível - para forjar
sistemas biométricos Biometria de Voz
Voz medir o tempo , freqüência, . volume, tom e volume da voz humana. A impressão visual de estas medições é conhecido como um espectrograma ; comparações com uma amostra conhecida pode fornecer autenticação . A precisão dos sistemas biométricos de voz dependem em grande medida da qualidade do sinal de áudio utilizado para a amostragem.