No nível mais básico de um computador se comunica em nada mais do que uma série de correntes elétricas e impulsos que representam dígitos binários . Esses dígitos são agrupados para criar clusters cada vez maiores de dados , formando bytes e palavras. A diferença entre um byte e uma palavra não é apenas seu tamanho, mas também a forma como eles são definidos e utilizados. Binary
Na ciência da computação todas as informações processadas pelo computador é dividido em binário. Binário é um sistema de base de dois números que usa apenas dois dígitos para representar qualquer número ou dados. O bit , abreviação de dígito binário , é a forma básica de informações no computador e é usado para representar um dos dois estados , como um ou zero , ligado ou desligado verdadeiro ou falso. Toda forma de dados que um computador processa alças e pode ser dividido em pedaços individuais.
Byte
Um byte é usado para agrupar oito bits individuais em um único unidade de dados . Praticamente todas as instruções e endereçamento de memória que um computador processa é tratado no nível de byte em vez de lidar com bits individuais . Em computação moderna , um byte é sempre oito bits de largura e pode conter um total de 256 estados diferentes . Por exemplo, se um byte é usado para armazenar um número inteiro sem sinal, um número simples que não tem indicação de valores positivos ou negativos , em seguida, o valor máximo é 255, como o computador sempre começa a contar a partir de zero.
Palavra
uma palavra em ciência da computação é um conjunto de bits agrupados. A diferença é o número total de bits por palavra depende da arquitectura específica da máquina de corrente , ao contrário de um byte , que está fixado em oito bits . O que define o tamanho da palavra é a quantidade máxima de dados de um processador pode ler ou gravar em memória, ou o processo como uma instrução, em uma única operação . As duas arquiteturas de processadores mais comuns usados em computadores modernos , 32-bit e 64-bit , cada um tem um tamanho de palavra de 32 bits e 64 bits , respectivamente. Como os dados são alimentados em um processador que vai quase sempre ser uma porção ainda ou um múltiplo do tamanho da palavra .
Dirigindo
A principal diferença entre bytes e palavras vem como eles são usados para endereçar a memória . Em memória palavra endereçamento, a menor porção de memória que pode ser acessado diretamente é a palavra . Isto permite que o processador a utilizar uma menor quantidade de bits para referir-se a uma secção de memória . O problema com esse esquema é que o processador não pode acessar bytes individuais diretamente, tais como a necessidade de ler um único caractere de uma frase. No endereçamento de byte , que é o mais comum em computadores modernos , bytes individuais podem ser acessados diretamente. Byte abordando ainda permite que a memória a ser referido ao nível da palavra , mas o endereço é um pouco maior .