A demanda por armazenamento de dados continua a crescer a um ritmo vertiginoso , impulsionado pelo aumento dos volumes de e-mail , conteúdo Web , mídia, Intranet e compartilhamento de arquivos distribuídos streaming. Como resultado , as organizações lutam para encontrar abordagens rentáveis para gerir crescentes volumes de dados em soluções de armazenamento tradicionais. Serviços de armazenamento on-line ajudar as organizações a atender a essas demandas - cortando custos , reduzindo o risco , melhorar o acesso e aumentar a flexibilidade dos negócios . No entanto , as preocupações com a segurança de armazenamento on-line permanecem. Cloud Storage
analistas IDC , em sua visão geral de estudos de pesquisa para armazenamento em nuvem , afirma que " o surgimento de aplicativo baseado em nuvem e serviços de computação já está tendo um impacto profundo sobre a indústria de armazenamento. " Armazenamento em nuvem é uma instalação para armazenamento de dados em servidores maciças situadas nas instalações do prestador de serviços externo . Clientes transmitir e recuperar dados através da Internet pública ou uma rede privada. Os prestadores de serviços oferecem aos clientes Acordos de Nível de Serviço que garantem certos níveis de disponibilidade do serviço.
Capacidade
de armazenamento on-line fornece a capacidade de os clientes precisam para lidar com o enorme crescimento de dados . Isto significa que a empresa não tem que investir em servidores de armazenamento adicional e libera a infra-estrutura de armazenamento existente para dados críticos. Andrew Reichman , em um artigo Forrester Research " Cloud Storage Comes Down to Earth" aconselha as empresas a usar o armazenamento em nuvem de forma seletiva. Ele sugere que existem três tipos adequados de armazenamento : inteiras em nuvem aplicações com seu próprio armazenamento , backup para a nuvem e armazenamento de arquivos na nuvem
Escala
< br. > armazenamento online
permite que uma organização para dimensionar o seu armazenamento para cima ou para baixo imediatamente , de acordo com novas exigências. Isso torna mais fácil para lidar com a demanda sazonal , por exemplo, quando uma empresa teria de lidar com níveis mais elevados de dados da transação . A empresa também pode escalar até o seu armazenamento , se reduzir os volumes de dados . Gerentes de data centers estão investigando técnicas como a desduplicação de dados que têm o potencial de reduzir os dados excedentes. A desduplicação é um processo especializado de compressão de dados que elimina dados redundantes , pois comprime .
Acesso
Colocando armazenamento on-line faz com que seja mais fácil para os usuários a acessar os dados , mesmo que estão longe de suas mesas . Os trabalhadores móveis ou parceiros autorizados poderão acessar dados através da Internet , aumentando a flexibilidade . Tornar os dados mais amplamente disponíveis também aumenta seu valor e contribuição para a tomada de decisão eficaz . No entanto , os custos de transmissão de dados de e para um sistema de armazenamento em linha pode afectar quaisquer outros benefícios de custo . Quando os custos de banda larga são baixos, armazenamento online pode revelar-se uma opção de custo-benefício, dependendo do volume de transmissão.
Segurança
Quando as empresas armazenar seus dados na nuvem , eles são incapazes de aplicar as suas próprias políticas de segurança , aumentando o risco de perda de dados. Os dados também está em risco quando se está em trânsito através da Internet pública . As empresas devem , portanto, negociar acordos de segurança rigorosas com prestadores de serviços para garantir que o armazenamento de dados é protegido totalmente . Alto valor de informações ou de dados comerciais que é fundamental para as operações de uma empresa deve permanecer em sistemas de armazenamento interno . As empresas também podem utilizar redes privadas para a transmissão segura de e para armazenamento em nuvem.