discos rígidos dos computadores modernos vêm em muitos tamanhos físicos, capacidades de armazenamento e tipos de interface. Substituir uma unidade de disco rígido por qualquer razão coloca algumas questões , tais como unidades de disco rígido que são viáveis para o sistema e que novos recursos são suportados pelo hardware atual. Substituição do disco rígido é um processo fácil, com muitas opções abertas a seu critério. Determinar Discos Rígidos System- suportados
Há dois contendores principais quando se trata de tipos de discos rígidos. Especificações EIDE e SATA são tipos de unidades distintas e incompatíveis; algumas placas-mãe suportam tanto , e algum apoio único. Substituir o disco rígido de um computador requer determinar que tipo de unidade é compatível com o seu sistema atual e aquisição de uma unidade em conformidade. Se ambos os tipos forem suportados, é recomendável que você obter uma unidade SATA , se possível, devido às suas características extras e velocidades de transferência marcadamente mais elevados em relação ao padrão EIDE agora principalmente depreciado.
Determinar as necessidades de capacidade da unidade
Encontrar uma unidade com a capacidade necessária é vital para a operação de um computador sem problemas, sem ter que constantemente decidir o que você deve excluir devido à falta de espaço de armazenamento. A maioria dos discos rígidos de computador hoje vêm em tamanhos que variam de 40 GB até 2 TB de capacidade de armazenamento. Com a capacidade de liderança de 2 TB de venda por cerca de US $ 240, e um modelos de TB por cerca de US $ 100, a preocupação é mais sobre a obtenção de um tamanho da unidade adequada para as suas necessidades de se preocupar com o custo. O usuário médio de computador fará muito bem com 250 GB , e apenas os usuários de energia, como criadores de mídia e jogadores entusiastas precisa de 1 TB ou mais.
Compra e instalação
Certifique-se de comprar ao redor muitos varejistas antes de cometer a uma compra desde que os preços podem variar consideravelmente entre os varejistas . Pergunte a qualquer e todas as questões relacionadas com a qualidade e os detalhes da unidade que você pode ter , qualquer varejista respeitável terá prazer em respondê-las. Depois de ter seu disco rígido , a instalação é um processo muito fácil, que apenas abrange desligar e abrir o computador, inserir e conectar a unidade e fechá-lo de volta para a operação normal. Se desejar, você pode remover seu disco rígido antigo , no momento da instalação da nova unidade . No entanto, muitos usuários acham que é útil para manter velhos discos no lugar , a menos que eles falharam fisicamente. Os discos rígidos são reconhecidos automaticamente por computadores e não requer qualquer instalação de drivers.