? "Extreme Edition" é um termo usado para uma categoria de processadores ou unidades de processamento central , destinado a entusiastas , que são os clientes interessados em chips de computador com um desempenho elevado. Os Extreme Edition CPUs são geralmente fabricados como subdivisões de marcas voltadas para o consumidor Intel Corp ' s . Extreme Edition CPUs costumam ter "Extreme Edition" como um sufixo ao lado de seus números de modelo , alguns dos quais levam a letra X. Introdução
O primeiro processador Extreme Edition foi o Intel Pentium 4 3.2GHz Extreme Edition , que fez sua estréia em 3 de novembro de 2003. Foi concebido como uma variante de maior desempenho do Intel Pentium , que na época era o carro-chefe da marca orientada para o consumidor Intel Corp ' s e estava em sua quarta grande iteração como o Intel Pentium 4. O inaugural Extreme Edition CPU é nomeado após sua velocidade de processamento , que é 3.2GHz - um feito sem precedentes na família Pentium 4 na época. Além disso, ele marcou o aumento do cache de nível 2 - um built-in banco de memória para acesso a dados de alta velocidade - . Partir de 1MB para 2MB
De Pentium de núcleo
< br >
O chip Extreme Edition apareceu para um outro tipo de processador em 2006. Por esta altura, a empresa havia lançado cinco variantes Extreme Edition da Intel Pentium 4. A segunda família CPU Intel para receber uma divisão Extreme Edition foi o Core 2 , que foi a segunda iteração da marca Core. Limite para eventualmente substituir o Pentium como carro-chefe CPU família da empresa, Core 2 recebeu uma subcategoria chamada Core 2 Extreme, que funcionava como o chip de nível superior na marca. Além disso, enquanto as versões do Pentium está restrito a PCs de mesa , os chips Core 2 extremos foram feitas tanto para PCs desktop e móveis.
Core i Series
quando o Core i7 sucedeu o core 2 em 2008 , a Intel lançou o i7-965 eo i7- 975 Extreme Edition como chips . No momento da publicação, o i7 - funcionando como de nível superior CPU da marca do núcleo devido à estréia do i5 mid-range em 2009 e i3 de nível de entrada em 2010 - é a única categoria na série Core i de ter variantes Extreme Edition . O mais recente chip de Extreme Edition a partir de julho de 2011 é o Intel Core i7- 2920XM , um processador móvel que fez sua estréia em 09 janeiro de 2011 .
Vantagens e Desvantagens
em seus primeiros anos de produção, vantagens dos processadores Extreme Edition "foram baseados principalmente em velocidades de processamento e transferência de dados mais rápidas, enquanto a principal desvantagem tende a ser reduzido a eficiência energética. Com a série Intel Core i7, no entanto, o foco mudou para outras funcionalidades e especificações. Por exemplo , o i7 - 2920XM tem uma velocidade de processamento de 2,5 GHz , que apenas coloca -lo no meio da família i7 . No entanto , ao longo de seu ciclo de produção , o Extreme Edition foi concebido como um multitarefa melhor do que as CPUs normais, capazes de executar múltiplas threads de execução com maior eficiência.