Enquanto seu professor de digitação escola provavelmente focado em layout de postura e mesa quando se discute a velocidade de digitação e precisão , que abrange todos os fundamentos de pulsos retos para evitar a exaustão para limpar os obstáculos entre você e sua tela, o layout do teclado real ( a colocação de chaves na placa ) também pode ter um impacto significativo sobre a velocidade de digitação . A grande maioria dos teclados, particularmente nos Estados Unidos , tem o layout padrão QWERTY (nomeado para os primeiros seis teclas na primeira linha). Mas algumas outras configurações podem aumentar a velocidade, especialmente se você está digitando em diferentes idiomas ou em uma posição física diferente. O layout Dvorak
Sem dúvida o layout alternativa mais frequentemente mencionado nas discussões sobre a velocidade de digitação , o layout Dvorak coloca as teclas mais usadas para datilógrafos do idioma Inglês , como todas as vogais , em todo o linha central do teclado, onde os dedos descansar no método de digitação . A idéia básica é a de reduzir o número de vezes que um datilógrafo tem de chegar para as outras linhas de teclas ao digitar palavras comuns, diminuindo a quantidade total de movimento envolvido em digitação e aumentando a velocidade , reduzindo a exaustão. Embora muito menos comum do que o layout padrão QWERTY , o método de Dvorak é usado por muitos datilógrafos ea maioria dos sistemas operacionais pode facilmente mudar o seu layout chave para o esquema de Dvorak . No entanto, você terá que re - rotular suas chaves , se você quiser as chaves para refletir as letras que produzem.
Velocidade em diferentes idiomas
a eficácia de um teclado disposição depende em grande parte a chaves específicas do usuário a maioria dos usos . Naturalmente, a frequência de certos caracteres varia muito entre as línguas, para que os países e os usuários desse tipo em outros idiomas além do Inglês (mesmo se eles usam o alfabeto romano ) , muitas vezes têm um pouco diferentes layouts que refletem a freqüência de uso de caracteres nesse idioma. Para digitadores que trabalham principalmente em outro idioma , adotando um esquema de teclado pretendido para que a linguagem pode ter um impacto considerável na velocidade. Muitos teclados não-ingleses também incluem atalhos para personagens secundários frequentemente utilizados, tais como acentos para espanhol e francês , que também pode aumentar a velocidade e precisão. A maioria dos sistemas operacionais permitem que você altere facilmente a configuração regional do seu teclado.
Velocidade para diferentes capacidades físicas
No caso de lesão física temporária ou permanente , desconforto ou incapacidade, muitos datilógrafos (e um número crescente de usuários de computador como as gerações digitalmente treinados começam a idade ) não são capazes de colocar suas mãos na posição de digitação padrão para alcançar velocidades máximas em um layout de teclado padrão. Para esses usuários , a maioria dos sistemas operacionais também incluem alternativas de layout que colocam as chaves usadas com mais freqüência em ambos os lados esquerdo ou direito do teclado . Isso permite que os datilógrafos com diferentes capacidades físicas para minimizar o movimento e maximizar a velocidade . Layouts de teclado alfabético , que simplesmente colocam personagens em ordem alfabética , também pode ajudar a "caça e peck " datilógrafos que nunca receberam formação , permitindo-lhes localizar mais rapidamente chaves e aumentar a velocidade.
Costumes e práticas
como acontece com qualquer atividade tão comum como digitação, velocidade e precisão de um usuário pode ter mais a ver com os costumes e práticas do que com qualquer layout específico . Embora alguns usuários acham que a reciclagem de usar um layout de teclado mais conveniente pode ajudar a poupar tempo , a longo prazo, a sua velocidade de digitação cai drasticamente durante a transição. Antes de mudar layouts de teclado , os usuários devem ter certeza de que as perdas de velocidade durante a transição serão compensados por ganhos de eficiência a longo prazo.