células de carga são um componente importante dos sistemas de escala digital. Estas células servem como sensores de força , medindo a quantidade de força exercida sobre eles por meio de sinais de tensão produzidas a partir de uma fonte de alimentação regulada . Estes sinais são convertidos pelo indicador digital em valores numéricos que podem ser lidos com olhos humanos. Uma célula de carga ruim que está fisicamente danificado ou adversamente afetados por corrosão ou uma saída de tensão fora da faixa irá produzir uma leitura de escala altamente imprecisa , necessitando eventual reparação ou substituição da célula. Coisas que você precisa
Multímetro
Mostrar Mais instruções
1
Inspecione visualmente as células de carga para todos os sinais de deformação. Se as células são deformados , tê-los reparado ou substituído por um técnico treinado.
2
Ligue a célula de carga para o indicador digital. Certifique-se que os terminais estão conectados corretamente aos fios da célula de carga . Remova qualquer corrosão e /ou umidade dos conectores antes de realizar as verificações .
3
Gire o indicador para a posição "On" . Aguarde alguns segundos para que as leituras se estabilizem . Após as leituras têm se estabilizado, pressione a tecla " Zero " para deixar a leitura para "0".
4
Defina o multímetro para a faixa de 20 ou 30VCC e leia as tensões entre a carga 4 conexões celulares. Não verificar a conexão de blindagem , pois não está ligado a qualquer parte do circuito da célula de carga . Os fios pretos /vermelhos deve dar uma leitura de 8.000VDC , enquanto os fios vermelho /verde e vermelho /branco deve dar uma leitura de 4.000VDC . Os fios verde /branco deve ler 0.000VDC .
5
Defina o multímetro para a faixa "MV " . Sem carga , deve haver um pequeno sinal de entre os fios verdes /brancas . Em plena capacidade , os fios vai dar uma leitura de 24,00 mV. Se qualquer uma das leituras estão fora destas tolerâncias , se as células de carga reparada ou substituída por um técnico treinado.