? IBM introduziu os primeiros AS/400s em 1988. Originalmente projetado para mid-range para empresas de dimensão intermédia , pelo início e meados dos anos 90 , os sistemas foram revelados para empresas e aplicações maiores . Terminais burros , desde o acesso ao sistema e os computadores pessoais início nos anos 90 pode ser equipado com uma placa de rede de emulação que permitiu o acesso à rede AS/400 do computador pessoal. As empresas que adquiriram IBM AS/400s utilizado o sistema operacional IBM e software adquirido projetado especificamente para o seu tipo de negócio e do AS/400 . PTF significa " programa de correção temporária " e aplicada especificamente para o sistema operacional IBM ou software. Sistemas em rede
uma empresa com vários locais externos , muitas vezes escolhemos o AS/400 a partir do final dos anos 80 ao final dos anos 90 para suas operações de negócios. Cada local externo foi equipado com terminais e hardware mudos para permitir backups noturnos de dados do sistema. Um operador de sistema iria executar os programas necessários para fazer backup dos dados no local de rede. A rede , em seguida, comunicou-se com o principal offsite computador através de linhas de comunicação T1.
Software
usuários do sistema ou programadores muitas vezes descoberto bugs ou problemas com o sistema operacional. Quando um cliente ou programador relatou um problema , o pessoal IBM criou uma " Authorized Program Analysis Report ", detalhando o problema. Programadores da IBM iria desenvolver uma "solução temporária programa", que fechou o APAR . A PTF seria disponibilizado para os clientes , juntamente com cartas de avisos. O operador do sistema do computador principal , então, instalar a PTF usando uma série de comandos.
Individual e Pacote PTF
Às vezes IBM emitiu PTFs individuais para upload no sistema operacional do AS/400 . Outras vezes, a IBM forneceu um pacote completo que inclui muitos PTFs de uma só vez . Estes foram disponibilizados aos clientes normalmente em CD -ROM e, em alguns casos, como download de arquivos compactados. Todos os PTFs tiveram de ser instalados na ordem em que foram criados para que o software funcione corretamente .
Software Development
A equipe de desenvolvimento de software da IBM recebido todas as cópias do PTFs para a versão mais recente do software que eles estavam revisando para atualização . As PTFs nunca foram para ser soluções permanentes , e os desenvolvedores iria revê-los para determinar os problemas no software original. Desenvolvedores , então, resolver o bug original ou problema na nova versão do software. IBM usado PTFs para criar soluções em caráter temporário até que a próxima versão do software .