A memória flash é um excelente meio de armazenamento de dados ; ? Um chip flash não tem partes móveis , requer pouca energia para funcionar e, normalmente, pode ser acessado milhões de vezes antes que ele perde a capacidade de retenção de dados. No entanto, drives flash de consumo tende a ser leve, frágil e vulnerável a fatores ambientais , tornando-os inadequados para arquivamento de dados e para uso em ambientes agressivos. Uma unidade USB endurecido é projetado para eliminar estas deficiências. Protecção Física
Um dispositivo USB endurecido tem tipicamente um caso robusto feita a partir de um material, tal como metal ou plástico moldado de espessura . Isso evita danos de deixar cair o dispositivo . Alguns dispositivos endurecidos projetados para militar, aviação ou uso científico pode ser capaz de resistir a desastres , como incêndios, tempestades e acidentes aéreos .
Proteção Ambiental
A USB endurecido dispositivo é geralmente selado para impedir a infiltração de humidade de neve , a chuva , a humidade e outros factores ambientais . Isso pode incluir recursos como um boné com segmentação para o fechamento apertado e um invólucro externo impermeável , sem costuras. Um dispositivo endurecido também pode incluir um conector USB que é selado em torno das bordas para evitar a entrada de água no interior do dispositivo quando a tampa é removida .
Protecção de Dados
< br >
Um dispositivo USB endurecido pode incluir um programa de criptografia integrado que solicita automaticamente para a chave quando você inseri-lo. Sem a chave de criptografia, é impossível abrir os arquivos no disco e ler os dados contidos nelas. Alguns softwares de criptografia também pode ser configurado para destruir os dados no dispositivo USB se uma tecla errada é inserida diversas vezes em uma fileira.
Anfitrião Proteção Computer
Alguns endurecido sistemas USB usar portas modificados que não aceitam dispositivos USB padrão. Essas portas são projetados para aceitar a inserção e remoção de um dispositivo de armazenamento de dezenas de milhares de vezes. Em um ambiente onde os dispositivos endurecidos são regularmente inseridos e removidos - porque eles são usados para autenticar usuários em uma rede, por exemplo -, uma porta modificada e endurecida evita a necessidade de substituir a placa-mãe do computador quando sua porta USB falhar. Ele também impede o uso de um dispositivo USB padrão para obter acesso não autorizado a um sistema ou plantar um vírus.