Entre os discos rígidos mais velhos ( HDDs ) , existem alguns padrões diferentes. Integrated Device Eletrônicos ( IDE) e Enhanced Integrated Device Eletrônicos ( EIDE ) são dois desses padrões. No entanto, IDE e EIDE são realmente dois Advanced Technology Attachment diferente (ATA) padrões. Onde o nome vem de IDE
Antes o padrão IDE, HDDs foram vendidos sem o que é conhecido como um controlador de placa de circuito lógica que informa o HDD como executar suas tarefas. Quando os fabricantes de HDD começou a integrar esses controladores em seus projetos HDD (em vez de depender de um controlador de lógica externa ) , foram nomeados HDDs IDE para mostrar que eles tinham controladores lógicos a bordo.
IDE é um equívoco
IDE refere-se à inclusão de um controlador de placa lógica , não é o dispositivo padrão . Como todos os HDDs incluem controladores lógicos agora ( e têm por quase 20 anos ) , IDE não significa muito mais.
ATA
HDDs devem ser encaminhados para por seus padrões de dispositivos , que é ATA. Estes geralmente são mostrados como ATA seguido por -1, -2, etc Por exemplo, ATA- 2.
IDE vs EIDE
No início e meados - 90, Western Digital , fabricante de disco rígido, criou seu próprio padrão para discos rígidos baseados no padrão ATA e nomeou-o EIDE . Não foi até 1996 que todos os vários nomes para ATA -2 HDDs - EIDE, ATA Rápido e Ultra ATA , dependendo do fabricante , foram padronizadas com o nome ATA- 2.
EIDE
EIDE aconteceu para ficar e tornar-se o nome mais popular para o padrão ATA- 2.