Um sistema de computador integrado é aquele que você não vê normalmente . É dedicado a uma única tarefa , como controlar o motor em um carro. Isto está em contraste com computadores de uso geral , que realizam várias tarefas , incluindo processamento de texto, navegação na Web e jogos. A arquitetura do processador, ou arranjo dos elementos do computador, é aperfeiçoá-lo para a tarefa que o sistema embarcado serve . Microprocessador
O microprocessador tem um papel central em ambos embutidos e sistemas de computação de propósito geral , a realização de cálculos e dados entre os locais de memória em movimento. Um microprocessador tem um sistema de conexões chamado ônibus que comunicam dados com a memória e os circuitos de interface. Alguns sistemas embarcados , tais como aqueles brinquedos de controle e fornos torradeira, são simples , outros , incluindo aqueles que gerenciam fábricas, são complexas. Cada nível tem designs de processadores adequados para isso : sistemas mais simples têm microprocessadores de oito bits , o mais complexo com processadores de 64 bits. O número de bits em um processador de afetar sua velocidade , o custo ea quantidade de dados que pode gerenciar
Memória
Sistemas embarcados utilizam principalmente duas formas de memória : . RAM e ROM . ROM, ou memória de leitura , contém programas e dados armazenados permanentemente na fábrica. O microprocessador usa RAM, ou memória de acesso aleatório , como um " rascunho " temporário em que para manter as variáveis de cálculo do processador e outros tipos de dados intermediários . Porque realizar uma única tarefa , sistemas embarcados têm, geralmente, muito pequenas quantidades de RAM - tão pouco como algumas dezenas de bytes de dados - e de alguns kilobytes para vários megabytes de ROM. Como o preço da memória flash tem diminuído , os engenheiros usaram -lo no lugar de ROM tradicional. Flash pode ser atualizado muitas vezes, ao contrário ROM tradicional , que é escrito apenas uma vez pelo fabricante. Porque eles já tem todos os programas e dados que precisam, computadores embarcados raramente usam discos rígidos ou outros tipos de armazenamento de dados periférica.
Interface
A interface em um sistema funciona incorporados como uma ponte entre o processador e os dispositivos externos . Um sistema integrado para um forno a gás , por exemplo , lê os dados a partir de um sensor de temperatura e fecha uma válvula de gás , quando o forno atinge a temperatura definida . A interface lê os dados do sensor e grava dados para o controlador de válvula . Um único sistema integrado pode ter dezenas de linhas de entrada e saída , passando os dados de controles, sensores e temporizadores e controladores exibe , válvulas, motores e relés. Além disso , o processador pode ter uma interface de manutenção . Um técnico usa isso para testar o sistema embarcado e de ler códigos de diagnóstico do processador.
Power- Up Comportamento
Muitos sistemas embarcados , ao contrário de computadores de uso geral , não espere a entrada do usuário . Ao ligar o equipamento , o processador "boots" em um auto- teste de diagnóstico , logo em seguida executa seu software embutido. O processador tem um endereço de memória especial no qual se espera que um programa. Seu hardware diz-lhe para ir para este endereço quando você ligar a energia . O programa, armazenado em ROM ou memória flash, define -se as variáveis e dados necessários para o processador embutido , verifica a presença de dispositivos externos e começa a monitorá-los continuamente até que você desligue-o novamente.