Sim, geralmente você pode usar uma unidade de fita interna LTO-3 de 400/800 GB em um computador que não seja do Dell, desde que atenda às seguintes condições:
*
Interface compatível: A unidade de fita precisa ter uma interface compatível com a placa -mãe do seu computador. As unidades LTO-3 normalmente usam interfaces SAS (SCSI em seriado) ou SATA (ATA serial). Verifique se sua placa -mãe possui uma porta SAS ou SATA gratuita e os cabos corretos. Algumas unidades mais antigas podem usar o SCSI, o que é menos comum agora.
*
Suporte ao driver: Seu sistema operacional precisa ter drivers compatíveis com a unidade LTO-3. Enquanto a unidade em si é hardware, você precisará de software para controlá -lo. O Windows geralmente possui suporte interno para muitos dispositivos de armazenamento, mas pode ser necessário fazer o download dos drivers do fabricante do Tape Drive (por exemplo, HP, IBM/Lenovo, Quantum) ou do fabricante da placa-mãe, se não forem detectados automaticamente. O suporte ao Linux também é geralmente bom para a LTO.
*
Compatibilidade física: Verifique se a unidade se encaixa fisicamente em um compartimento de acionamento no seu estojo de computador. As unidades LTO geralmente são unidades de meia altura de 5,25 polegadas, precisando de uma baía correspondente. Você pode precisar de um suporte adaptador se o seu caso não tiver um compartimento do tamanho certo.
*
Fonte de alimentação: A fonte de alimentação do seu computador precisa ter uma potência suficiente para alimentar a unidade de fita. Verifique as especificações da unidade para obter seus requisitos de energia.
Em suma, o fato de ter sido projetado para um computador Dell é irrelevante além dos drivers potencialmente pré-instalados (que você geralmente pode obter em outros lugares). Concentre -se nos recursos de interface, drivers, ajuste físico e fonte de alimentação do seu * sistema.