O registro do Windows não é um único arquivo, mas uma coleção de arquivos. Durante um backup, esses arquivos geralmente são copiados como são, preservando seus formatos originais. Aqui está um colapso:
*
Principais arquivos de colméia do registro: Estes são os principais componentes do registro. Eles estão localizados no diretório `C:\ Windows \ System32 \ config` (ou o equivalente a outras unidades se o Windows estiver instalado em outros lugares). Eles têm extensões como `.hiv` (arquivos de hive), embora não sejam simplesmente arquivos de texto. Eles são arquivos binários contendo uma estrutura de banco de dados hierárquica complexa.
*
Sistema: Perfis de hardware, drivers e configurações de inicialização.
* Software
: Configurações e preferências de aplicativos.
*
SAM (gerente de conta de segurança): Informações da conta do usuário e políticas de segurança.
*
Segurança: Configurações de segurança do sistema.
*
Padrão: Configurações padrão do perfil do usuário. (Isso é usado para novas contas de usuário)
*
ntuser.dat: Este é um pouco diferente; É a colméia do registro para o usuário logado atualmente e reside no diretório de perfil do usuário (`c:\ users \
\ ntuser.dat`).
* Formatos de backup : Como esses arquivos são salvos durante um backup depende do método de backup:
* Backup do Windows (embutido): Cria um formato de backup proprietário (.wbxml, .zip ou outros, dependendo da versão do Windows e opções). As colméias do registro estão incluídas nesse arquivo, geralmente não alteradas no formato.
* Software de backup de terceiros: Estes variam muito. Alguns podem copiar diretamente os arquivos Hive, outros podem criar backups de imagem de toda a unidade do sistema (incluindo os arquivos de registro) e outros ainda podem empregar técnicas de compactação ou desduplicação proprietárias.
crucialmente: Os arquivos de registro não são normalmente salvos como arquivos de texto (.txt), CSV ou outros formatos legíveis por humanos durante um backup. Tentar editar diretamente esses arquivos binários é extremamente perigoso e pode levar à instabilidade do sistema ou a falha completa. Ferramentas especializadas são necessárias para analisá -las ou modificá -las.