O Windows 8 não possui uma ferramenta embutida chamada "recuperação" da mesma maneira que o Windows 10 e 11. Em vez disso, você tinha algumas opções para criar mídia de recuperação:
*
DISCO DE REPARO DE SISTEMA: Este foi o equivalente mais próximo. Ele continha ferramentas de recuperação do sistema, mas não incluía um backup de imagem completo do sistema.
*
Backup de imagem do sistema: Isso criou um backup completo da sua unidade de sistema. Você pode usar esta imagem para restaurar seu sistema em caso de falha.
Veja como você os teria criado no Windows 8:
1. Criando um disco de reparo do sistema: *
Painel de controle aberto: Você pode acessar isso na tela inicial ou pesquisa.
*
Selecione "Recuperação": Essa opção geralmente estava na seção de sistema e segurança.
*
Escolha "Criar um disco de reparo do sistema": Isso o guiaria através do processo de criação de um disco inicializável (CD/DVD) ou unidade USB contendo as ferramentas de recuperação do sistema. Você precisaria de um disco em branco ou uma unidade USB com espaço suficiente.
2. Criando um backup de imagem do sistema: *
Painel de controle aberto: Como acima.
*
Selecione "Recuperação": Como acima.
*
Escolha "Criar uma imagem do sistema": Esta opção permitiria que você faça backup de toda a sua unidade do sistema (c :) para um disco rígido externo, DVDs ou localização de rede. Esse processo levou significativamente mais do que a criação de um disco de reparo do sistema. Certifique -se de ter um espaço de armazenamento suficiente no local de backup escolhido.
Considerações importantes: *
Ordem de inicialização: Para inicializar no disco criado ou na unidade USB, você precisará ajustar a ordem de inicialização do BIOS ou da UEFI do computador para priorizar a mídia de recuperação. Isso geralmente é feito pressionando uma tecla (como Excluir, F2, F10, F12 ou ESC) durante a inicialização do computador. A chave específica varia dependendo do fabricante do seu computador.
*
Tamanho da unidade USB: Para ambas as opções, verifique se a sua unidade USB possui espaço livre suficiente. Um disco de reparo do sistema precisava de menos espaço do que um backup de imagem do sistema.
*
Windows 8.1 vs. Windows 8: O processo foi amplamente o mesmo no Windows 8.1, embora a interface pareça um pouco diferente.
Como o Windows 8 está bastante desatualizado agora, é altamente recomendável atualizar para um sistema operacional mais recente (Windows 10 ou 11) para obter uma melhor segurança e suporte. As ferramentas de recuperação nas versões modernas do Windows são muito mais simplificadas e eficientes.