O sistema operacional (OS) é normalmente instalado na unidade C:(ou equivalente, como "/") por vários motivos importantes:
*
Processo de inicialização: O firmware do BIOS (ou UEFI), que inicializa o hardware do computador, foi projetado para procurar o carregador de inicialização (um pequeno programa que carrega o sistema operacional) em um local específico no disco rígido primário. Tradicionalmente, esse impulso primário é o C:Drive. Alterar isso requer configuração significativa e pode ser complicada para a maioria dos usuários.
*
Acessibilidade e velocidade: A unidade C:geralmente é a unidade mais rápida do sistema. Como o sistema operacional precisa acessar muitos arquivos rapidamente durante a inicialização e a operação, colocá -lo em uma unidade rápida minimiza os tempos de inicialização e melhora a capacidade de resposta geral do sistema.
*
Integridade do arquivo do sistema: Instalando o sistema operacional em sua própria partição (geralmente C :) ajuda a isolar os arquivos do sistema dos dados do usuário. Essa separação melhora a segurança e a estabilidade do sistema; Se os arquivos de um usuário estiverem corrompidos, é menos provável que afete o sistema operacional. Isso facilita a reinstalação do sistema operacional sem perder os dados do usuário e mais fácil de gerenciar o espaço em disco.
*
Instalação padrão: O instalador do sistema operacional normalmente padrão é instalado na partição primária (geralmente c :). A maioria dos usuários aceita o padrão, resultando na grande maioria dos sistemas com seu sistema operacional no C:. Alterar isso requer conhecimento específico e intervenção do usuário.
*
Razões legadas: A convenção de instalar o sistema operacional na unidade C:existe desde os primeiros dias da computação pessoal e se tornou um padrão profundamente arraigado. Embora tecnicamente possível instalá -lo em outro lugar, a precedência histórica torna C:o local assumido e padrão.
Em resumo, é uma combinação de convenção histórica, necessidade técnica relacionada ao processo de inicialização, otimização de desempenho e facilidade de gerenciamento que leva ao sistema operacional que reside predominantemente na unidade C:.