Ferragens  
 
Rede de conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> Content
Como o computador distingue a unidade A de B?
O computador distingue entre as unidades A e B (e outras unidades) através de uma combinação de métodos de hardware e software. Nos dias mais antigos dos discos de disquete, isso foi feito principalmente através de hardware:

* Conexões físicas: As unidades de disco de disquete foram conectadas à placa -mãe do computador por meio de diferentes portas de interface. O BIOS do sistema (sistema básico de entrada/saída) foi programado para reconhecer essas portas diferentes. A unidade A estava normalmente conectada a uma interface primária e a unidade B para um secundário. O BIOS então atribui cartas de unidade de acordo.

* Solicitações de interrupção (IRQs): Cada unidade usou um IRQ exclusivo para sinalizar o computador que estava pronto para transferência de dados. Esses IRQs foram atribuídos durante o processo de inicialização do sistema, com A e B tendo IRQs diferentes.

Os sistemas modernos não usam impulsos de disquete, mas o princípio de diferenciar impulsos permanece o mesmo, embora os métodos sejam mais sofisticados:

* Endereço de ônibus: Os discos rígidos, SSDs e outros dispositivos de armazenamento são conectados ao computador por meio de vários ônibus (por exemplo, SATA, NVME, USB). Cada dispositivo possui um endereço exclusivo no barramento que o sistema operacional pode usar para identificá -lo.

* Drivers de dispositivo: Os drivers de dispositivo são componentes de software que permitem que o sistema operacional se comunique com dispositivos de hardware. Cada unidade possui seu próprio driver que identifica o dispositivo e seus recursos. O sistema operacional usa o driver para gerenciar o dispositivo, incluindo a atribuição de uma letra de unidade.

* Tabelas de partição: Os discos rígidos são frequentemente divididos em partições. A tabela de partições, localizada no início da unidade, fornece informações sobre cada partição, incluindo seu tamanho e endereço de partida. O sistema operacional usa essas informações para atribuir letras de unidade a partições em diferentes unidades físicas.

* atribuição do sistema operacional: Por fim, o sistema operacional é responsável por atribuir cartas de unidade. Ele usa as informações do hardware e dos drivers para criar um mapeamento consistente e lógico entre unidades físicas e as letras que vemos (c:, d:, etc.).


Em suma, enquanto a conexão física de acionamentos de disquete foi crucial para a distinção A e B, os sistemas modernos dependem de uma interação mais complexa entre endereços de hardware, drivers de dispositivo e lógica do sistema operacional para diferenciar entre todos os dispositivos de armazenamento conectados.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como Eliminar impressoras, scanners e discos rígidos e…
·Como atualizar o Multimedia Audio Controller 
·Problemas PS3 Navegador 
·Como Compra e Venda de cartuchos de toner vazios 
·O que é uma faixa no dispositivo de armazenamento secu…
·O que é S.M.A.R.T. Dirija 
·Procedimentos Google Internet de alta velocidade Aprese…
·Quantos megabytes existem em 5 gigabytes? 
·Instruções Cat5 cabo 
·Como Fazer Overclock um processador Intel Pentium 4 2.0…
  Artigos em destaque
·Qual é a diferença entre o iPad e um tablet? 
·Comparação de memória DRAM para CF de armazenamento …
·As impressoras de impacto usam papel de carbono? 
·Como alterar um teclado PS2 para USB 
·Como usar um Adaptador Inteligente 90W HP 
·As maneiras positivas de maneiras que os computadores s…
·Ferramentas de reparo Unibody 
·Como conectar um HP Officejet 6500 Impressora para um N…
·O que é um processador MIPS 
·Um computador de mainframe do supercomputador é? 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados