O aparecimento repentino da lixeira de reciclagem "fantasma" e as pastas "Volume do Sistema" geralmente aponta para uma restauração
do sistema ou restauração de imagem . Essas pastas não são normalmente visíveis por padrão, mas um processo de restauração pode deixá -las para trás, principalmente se a restauração for incompleta ou parcialmente bem -sucedida.
Aqui está um colapso de por que você pode vê -los:
*
Restauração do sistema: O Windows usa a restauração do sistema para criar pontos de restauração. Se um ponto de restauração foi acionado (manual ou automaticamente), os remanescentes de estruturas de arquivos anteriores, incluindo pastas aparentemente duplicadas do sistema, como as informações de reciclagem e volume do sistema, podem permanecer. São "fantasmas" porque não estão mais totalmente funcionais ou conectados ao sistema atual.
*
Restauração da imagem: Restaurar uma imagem do sistema (um backup completo do seu disco rígido) também pode deixar para trás traços de estruturas de arquivos anteriores. É mais provável que isso resulte em uma aparência "fantasiada" porque partições inteiras ou seções da unidade são substituídas, mas nem sempre completamente limpas.
*
problemas de software: Menos provável, mas software ou drivers defeituosos que tentam acessar pastas do sistema podem levar à aparência dessas pastas. Embora geralmente isso se manifestasse como erros, em vez de simplesmente a aparência de pastas vazias.
*
Cópias de sombra (serviço de cópia das sombras de volume): Este serviço do Windows cria cópias de sombra de volumes para fins de backup e restauração. Embora não esteja criando diretamente pastas "fantasmas", as cópias de sombra com defeito podem contribuir para a aparência visual de pastas duplicadas ou interferir em sua remoção.
O que fazer: *
Não os exclua diretamente: Tentar excluir essas pastas manualmente pode causar instabilidade do sistema.
*
Reinicie o seu computador: Uma reinicialização simples pode resolver o problema à medida que o sistema limpa arquivos temporários.
*
Verifique a limpeza do disco: Execute a limpeza do disco (pesquise na barra de pesquisa do Windows) para ver se ele pode identificar e remover arquivos desnecessários.
*
Verifique se há pontos de restauração do sistema: Revise seus pontos de restauração do sistema (Painel de controle> Sistema> Proteção do sistema) e verifique se não existem pontos de restauração conflitantes ou problemáticos.
*
Execute uma varredura de vírus: Embora menos provável, o malware poderia imitar essas pastas. Execute uma digitalização completa do sistema com seu software antivírus.
*
Verifique o visualizador de eventos: O Visualizador de Eventos (pesquise na barra de pesquisa do Windows) pode conter toras indicando o motivo da aparência das pastas, oferecendo potencialmente pistas sobre uma operação de restauração com falha ou um problema de software.
Se o problema persistir após essas etapas, é melhor consultar recursos mais avançados de solução de problemas ou procurar ajuda profissional. A natureza "fantasiada" sugere uma questão mais profunda do sistema potencialmente vinculada a uma tentativa anterior de restauração.