Se você é um fã de cinema com uma coleção de discos a laser, você pode ter pensado sobre a melhor forma de transferir esses discos para preservar seu conteúdo. Muitos discos a laser contêm material, tais como comentários dos diretores que não são retidos nas versões DVD , fazendo com que estes filmes raros para comandar uma grande quantidade de dinheiro no mercado secundário . Transferir os seus discos a laser pode ser um projeto fácil, mas há vários fatores a serem considerados para que suas transferências de vídeo para manter o máximo de qualidade original possível. Sistema de Transferência de
Seu sistema de transferência será constituído por cinco elementos principais: o leitor de discos a laser, um computador , uma caixa de conversor analógico -digital , cabos e software de gravação. A qualidade de reprodução varia muito entre os leitores de discos laser, então use o melhor que você pode acessar . Se você tiver um amigo com um leitor de discos laser que é melhor que o seu , pergunte se você pode alugar ou pedir emprestado . Algumas universidades e bibliotecas também podem ter leitores de discos a laser que podem ser emprestados . Além disso, leitores de discos a laser pode ter RCA ( composto) ou saídas S -Video. Escolha um jogador com uma saída S -Video para a melhor qualidade , e usar o melhor cabo que você pode pagar , a fim de evitar a degradação do sinal entre o leitor de discos laser e caixa conversora .
Considere a compra de um usado analógico para conversor digital a partir de um site de leilões ao invés de comprar um novo. Muita gente compra um conversor e usá-lo para um único projeto de transferência antes de revendê-lo . Você pode economizar dinheiro através da compra de uma caixa pouco usado , e recuperar a maioria, se não todos, do seu investimento por vendê-lo quando terminar . Compre uma caixa que inclui o software de gravação de vídeo que foi originalmente fornecido com ele para evitar gastar dinheiro extra , e evitar qualquer coisa que se conecta ao computador através de USB 1.1. A largura de banda extra de um USB 2.0 ou FireWire vai permitir uma maior flexibilidade em sua escolha de taxas de bits de gravação (níveis de qualidade).
Processo de Transferência de
Usando um analógico externo conversor para digital irá minimizar a carga que o processo de transferência terá em seu computador. No entanto, para ajudar a evitar a gagueira ou quadros perdidos , não use o computador enquanto ele estiver gravando . Isto é especialmente importante se o seu software de gravação é a aplicação de qualquer pós- processamento para a sua gravação , a fim de melhorar a qualidade .
Transfira seus vídeos para DVDs graváveis de dupla camada , que detêm cerca de 8,5 GB de informações , em vez de o 4,7 GB de DVDs de camada única. Usando discos de camada dupla permitirá que você transfira seu vídeo em uma alta taxa de bits , o que leva a uma transferência mais limpa. Selecione um disco rotulado como sendo "grau de arquivo "; discos para fins de arquivamento em geral devem aderir aos padrões de controle de qualidade mais rigorosos do que outros tipos. Finalmente, grave pelo menos duas cópias de cada filme : um para visualização, e outra para armazenamento. Dessa forma, se uma cópia é sempre danificado , você ainda vai ter outro.