Você
não precisa necessariamente executar a limpeza do disco antes de otimizar suas unidades . Embora possa ser útil, não é um requisito rigoroso. Aqui está o porquê:
Limpeza de disco: *
Remove arquivos desnecessários: A limpeza de disco identifica e remove arquivos temporários, arquivos do sistema e outros dados não utilizados.
*
reduz o uso do espaço do disco: Isso pode melhorar indiretamente o desempenho, liberando espaço para o sistema operacional e os aplicativos funcionarem sem problemas.
*
não melhora diretamente o desempenho da unidade: A limpeza do disco não otimiza o arranjo do arquivo na unidade.
otimizar unidades: *
Reorganiza os arquivos: Otimize as unidades (também conhecidas como desfragmentação) reorganiza os arquivos fragmentados fisicamente no disco rígido.
*
melhora a velocidade de leitura/gravação: Isso resulta em acesso mais rápido a arquivos e desempenho geral aprimorado do sistema.
*
funciona em arquivos fragmentados: Ele não remove arquivos desnecessários, portanto, a limpeza do disco pode ajudar a otimizar o processo, reduzindo o tamanho geral do arquivo.
Portanto, embora a limpeza do disco possa liberar espaço e potencialmente ajudar a otimizar as unidades funcionam com mais eficiência, reduzindo o tamanho geral do arquivo, não é uma etapa obrigatória. Aqui está um resumo das situações em que a execução da limpeza do disco antes de otimizar as unidades pode ser útil: *
Espaço de disco limitado: Se a sua unidade estiver quase cheia, a limpeza do disco poderá ajudar a liberar o espaço, facilitando a otimização de unidades para reorganizar os arquivos de maneira eficaz.
*
grande número de arquivos temporários: Se você tiver muitos arquivos temporários, removê -los antes de otimizar as unidades reduzirá a quantidade de dados para reorganizar.
*
Questões de desempenho: Se você estiver com problemas gerais de desempenho, a limpeza do disco pode ser um bom ponto de partida para limpar arquivos desnecessários.
No entanto, se a sua unidade tiver muito espaço livre e você não estiver com problemas de desempenho, poderá pular a limpeza do disco e executar diretamente as unidades de otimizar. Por fim, a melhor abordagem depende de suas necessidades específicas e da condição da sua unidade.