Quando um computador tem apenas um disco rígido, é padrão para designá-lo como "Drive C. " Unidade A e Unidade B são remanescentes dos velhos tempos de drives de disquetes . É quando o usuário adiciona uma segunda, terceira ou mais discos rígidos que a designação das unidades podem se tornar confusas. História
computadores para casa mais cedo não tem um disco rígido de todo. A maioria eram equipados com um ou dois drives de disquete . Estas unidades de disquetes , que eram padrão em todos os computadores de casa até o final da década de 1990 , foram chamados Drive A e B. Drive A unidade geralmente realizado o programa que estava sendo usado, enquanto Drive B era o lugar onde os dados foram armazenados . Com a introdução de unidades de disco rígido , era natural que a unidade recebeu a designação de Unidade C. O sistema operacional para o computador foi armazenado nesta unidade , junto com todos os programas e dados. A unidade de disquete foi, então, usado principalmente para o backup de arquivos de dados em caso de um acidente de disco rígido.
Função
O sistema operacional pode lidar com designações de unidade de A Z. na maioria dos casos , a unidade a e B estão obsoletos . A unidade C é a principal unidade de disco rígido que carrega o sistema operacional para o computador para trabalhar . Unidade D é geralmente a unidade de CD ou DVD do computador. As restantes cartas são dadas a segunda discos rígidos instalados , discos rígidos USB externo ou outro dispositivo de armazenamento de dados amovível. Dependendo do sistema , vários discos rígidos pode ser instalado no sistema usando armazenamento "raid" ou outros métodos de empilhamento vários discos rígidos adicionais . Cada um dos discos extras levará a próxima letra disponível para designar a letra da unidade .
Efeitos
Porque o computador dá a cada um conduzir sua própria designação de letra , é fácil para o usuário a encontrar e manipular dados armazenados em cada unidade individual. Cada unidade pode ser usada para armazenar um tipo de dados específicos . Por exemplo, Drive E poderia ser para fotos, unidade F para a música e unidade G para jogos ou outros elementos multimédia .
Considerações
Muitos usuários usam um "fantasma " ou outro programa de backup de disco completo para copiar toda a unidade C . No caso de um acidente principal unidade de disco rígido , esta unidade fantasma pode substituir a unidade C e permitir que o usuário continue trabalhando com nenhum sistema operacional , programa ou perda de dados. Para ser eficaz, a unidade C deve ser feito a qualquer momento um novo programa é instalado. Os dados de back -up pode ser para outro disco rígido ou em um CD ou DVD.
Equívocos
A maioria dos chips de BIOS do computador olhar a unidade C para a localização do sistema operacional do computador instalado. Se o sistema operacional reside em uma unidade diferente, o usuário pode definir a seqüência de inicialização do BIOS de olhar para uma unidade diferente para carregar o sistema . Isto é especialmente útil se estiver rodando diferentes sistemas operacionais, como o Linux ou Windows , em unidades separadas .