? Cartões SmartMedia são um tipo de armazenamento de memória flash usados principalmente em câmeras digitais. Eles estavam entre os primeiros de sua espécie para se tornar disponível no mercado. Identificação
O formato SmartMedia consiste em chips de memória regulares em um invólucro de plástico que fazem interface com a unidade controladora simples para a conexão com dispositivos externos. Os cartões são fina e medem 45 mm x 37 mm. Escrito na face do cartão são as letras "ID" e um número que significa a quantidade de armazenamento .
História
A maioria dos trabalhos de desenvolvimento em tecnologia SmartMedia foi feito por Toshiba , entre 1994 e 1996, quando o formato foi colocado à venda . Um grupo de empresas , principalmente nas indústrias de eletrônicos e ópticos , mais tarde se juntou . Em 2000, este foi o maior meio de armazenamento para o então novas câmeras digitais.
Significado
Pelos padrões da década de 1990 em atraso, cartões SmartMedia oferecido um preço acessível e considerável meio de armazenamento para dispositivos mercado de massa , como câmeras. Portabilidade é bom em comparação com outros meios , razão pela qual SmartMedia foi sequer considerado um substituto para disquetes.
Tipos
Os tamanhos de memória mais comuns são 16 MB, 32 MB, 64 MB e 128 MB, que também é o máximo efetivo disponível.
Considerações
Como dispositivos digitais cresceu em capacidade e diminuído de tamanho , cartões SmartMedia provou tanto muito limitados em termos de capacidade física e volumosos. Padrões concorrentes logo substituiu-os , com o último a produção comercial do formato a ter lugar em 2003. Este é, portanto, um padrão de "morto" .
Características
Dentro de sua estrutura de tempo , cartões SmartMedia tinha especificações impressionantes --- por exemplo, uma taxa de transferência de 2 MB /segundo fez altamente competitivo em comparação com os disquetes , que foram o ponto de referência para Toshiba no time.They também afirmam uma impressionante vida útil de 10 anos.