Construindo um disco rígido externo do-it -yourself tem muitos benefícios. Primeiro, ele permite que você escolha quais componentes e peças exatamente você está usando. Em segundo lugar, ele pode poupar algum dinheiro . Ele também vai lhe dar muito mais estrondo para seu fanfarrão. Finalmente, você terá a satisfação de construir algo a si mesmo, e quando você construir seu próprio disco rígido externo personalizado, você terá o conhecimento para corrigi-lo se lhe dá nenhum problema. Escolha um tamanho de disco rígido
discos rígidos vêm em dois tamanhos básicos: 2,5 "e 3,5 " . Normalmente, 2,5 "drives são encontrados em computadores portáteis e netbooks . 3,5" discos são um pouco maiores e são comumente encontrados em computadores desktop e servidores . Quando a construção de um disco rígido externo de DIY, não importa o que você escolher . 3.5 " unidades oferecem maior capacidade de armazenamento , mas eles ocupam mais espaço . 2.5" unidades não oferecem tão grande de armazenamento , mas eles são mais portáteis . Escolha o que é melhor para suas necessidades.
Escolha A Capacidade
2.5 " discos rígidos estão disponíveis em qualquer lugar de 40 GB a 500 GB. 3.5" unidades estão atualmente disponíveis em qualquer lugar de 40 GB a 1 TB ( GB 1000) capacidades . Qualquer que seja o tamanho que você escolher, certifique-se de selecionar uma capacidade que tem muito espaço de armazenamento para seus dados.
Escolher um compatível Hard Drive Enclosure
caixas de disco rígido estão disponíveis na maioria dos grandes varejistas eletrônicos e lojas de peças on-line. Se você tiver escolhido um 3.5 " rígido, então não se esqueça de obter um 3.5" gabinete compatível. Se você tiver escolhido um de 2,5 " unidade , obter um 2.5" gabinete compatível. Você também vai precisar para se certificar de que o gabinete tem tanto uma interface IDE ou ATA , dependendo de qual unidade de disco rígido que você escolheu. O disco rígido deve dizer diretamente sobre ele se é IDE ou ATA.
Instale o disco rígido no gabinete
Cada gabinete vai ser um pouco diferente. O melhor é seguir as instruções que vêm com o gabinete para instalar a unidade . Para a maior parte , este é um processo muito simples , e geralmente requer apenas a criação da unidade no gabinete e instalar um par de parafusos.
Conectar ao seu computador
Conecte o dispositivo ao computador . Quando você escolheu uma caixa de disco rígido , ele veio com diferentes cabos para se conectar ao seu computador. Mais comumente , você vai usar uma conexão USB. No entanto, IEE 1394 e eSATA também estão disponíveis.
Formatar a unidade
O último passo é formatar o disco rígido. Não importa qual sistema operacional você está usando, o computador deve reconhecer automaticamente a unidade imediatamente após ele está conectado. A partir daqui, tudo o que você precisa fazer é inicializar no Windows, abra Meu Computador, clique com o botão direito na unidade e clique em "Formatar ". Após a formatação estiver concluída , você pode usar seu software de backup atual, ou usar o software que vem com o gabinete , se desejar.