Computadores têm várias formas de gerir o espaço de armazenamento e transferência de dados. O armazenamento primário é o seu disco rígido , que armazena grandes quantidades de dados em uma base de longo prazo. A segunda é a sua memória RAM ( memória de acesso aleatório ), que é um espaço temporário para armazenamento e recuperação rápida . A terceira área é a cache, que atua de forma semelhante à memória RAM . Memória Virtual Visão
memória virtual é basicamente uma extensão de sua memória RAM. Isto é usado quando a sua memória RAM ficar sem espaço . A memória virtual é criada no seu disco rígido . Por padrão, o sistema operacional gerencia a memória virtual de forma dinâmica , você não tem que ajustá-lo . Se você tiver vários gigabytes de memória RAM , você não pode ter que usar a memória virtual em tudo. Uma regra de ouro é ter 1,5 vezes mais memória virtual , como RAM. Então, se você tem 2 gigabytes de memória RAM , você terá cerca de 1,5 gigabytes de memória virtual.
Memória virtual e memória RAM
Geralmente , a memória RAM é preferível a memória virtual. Como a memória virtual está no seu disco rígido , ele não pode ser acessado quase tão rapidamente. Os dados armazenados aqui vai ser lido e escrito muito mais lentamente. No entanto, se você tiver um " estado sólido " disco rígido , isso não vai ser quase como um grande problema , uma vez que essas unidades têm um desempenho muito mais rápido do que um disco rígido básico.
Caches e RAM
Um cache funciona muito diferente do que a memória virtual. É um pedaço de memória física como memória RAM . Se ele estiver em seu disco rígido, ele é usado de forma dinâmica para armazenar e recuperar os bits de dados mais solicitados. Uma vez que é como a RAM , é muito mais rápido do que um disco rígido básico. Os dados no cache será lido muitas vezes em sua memória RAM, ou enviada diretamente para sua placa de vídeo ou CPU (unidade de processamento central). Então, ter um cache irá aumentar o desempenho para uma ampla variedade de funções, como a criação de arquivos de vídeo , objetos de desenho 3-D na tela e transferência de arquivos de uma seção de um disco rígido para outro.
Optical Dirija Caches
seu gravador de CD ou DVD também pode ter um cache. Isso é usado como um "tampão" ao queimar discos. Os dados são enviados ali para ser organizado e preparado para a gravação. Isso acelera o processo de gravação e ajuda a evitar erros. O seu gravador também pode usar esse cache para armazenar temporariamente os dados sejam lidos em outras partes do computador , como um cache de disco rígido.
CPU Caches
Outro local popular para um cache na própria CPU. As lojas de CPU e dados recupera muito mais rápido em seu cache do que de qualquer outro local no computador. Quando a CPU quer dados de outro local no computador, que os dados devem utilizar protocolos de transmissão que não são quase tão rápida. Ele também pode trabalhar com a sua RAM e outros caches de priorizar as peças mais importantes ou mais comumente solicitados de dados. CPUs modernas têm várias caches , conhecido como L2 e L3, com a L2 sendo maiores e mais citadas quando você compra novos processadores .