Com a capacidade de hot swap, cabeamento menos complicado , as taxas de transferência mais rápidas e uma maior capacidade de armazenamento de discos Serial ATA se prestam para uso externo. No entanto, é o marketing em vez de diferenças técnicas que estabelecem unidades externas além do interno. Semelhanças
Não há diferença técnica entre as unidades SATA internas e externas. O hardware em si é intercambiável . Você pode puxar a unidade de qualquer computador e usá-lo externamente usando um gabinete SATA ou adaptador de cabos. Você também pode desmontar uma unidade externa e montá-lo dentro do seu computador. De qualquer maneira a unidade requer uma fonte de alimentação e conexão com a placa-mãe . É nestas duas conexões que os discos externos e internos diferentes.
Diferenças
Unidades externas se destinam a ser de fácil utilização e acessível. A cablagem que é utilizado com SATA interna é demasiado frágil para este tipo de utilização . Como resultado, conexões USB são geralmente utilizados para construir estes dispositivos " Plug and Play" . No entanto, essa fiação diminui a taxa de transferência da unidade para baixo , fazendo com que as unidades externas funcionalmente mais lento do que interno. O objetivo final é erradicar este problema com a fiação SATA alternativo.
ESATA
A SATA- IO (Organização SATA- Internacional ) desenvolveu eSATA (externo SATA ) , em resposta a esta necessidade . eSATA é semelhante a fiação interna na função, mas capaz de suportar maiores quantidades de manuseio e eletricidade estática. Seis vezes mais rápido que USB ou FireWire , eSATA está a esbater a linha entre o interno e externo trazendo seus dispositivos até a velocidade.