Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> 
Unidade de disquete Fatos
A maioria dos computadores hoje em dia não têm drives de disquete , uma tendência iniciada pela Apple no final dos anos 90. Antes disso, porém , os disquetes eram o método padrão de backup e movimentação de dados por 30 anos. A ascensão e queda da unidade de disquete é um excelente exemplo das mudanças rápidas na era do computador tem forjado como um grande avanço anterior torna-se arcaico muito rapidamente. Invenção

A unidade de disquete foi inventado por Alan Shugart da IBM em 1967. O disquete foi o primeiro meio de informação verdadeiramente portátil para computadores e rapidamente se tornou a forma padrão para mover dados de um computador para outro. Em contraste com cartões perfurados , drives de disquetes eram muito menos pesado do que cartões perfurados e muito menos propensos a quebrar durante o transporte de fitas.
Evolução

A unidade de disquete passou por três encarnações principais . O disco flexível inicial era de 8 polegadas de diâmetro e contida num invólucro flexível para proteger o disco magnético, que continha todos os dados . Esta encarnação poderia caber um minúsculo 360 kilobytes de dados . A encarnação depois que foi de 5,25 polegadas , que também mantidos 360 kilobytes . A última versão do disco foi de 3,5 polegadas, contou com um reservatório de plástico mais duro e, normalmente, realizada de 1,4 megabytes de informação , embora a capacidade de armazenamento varia um pouco .
Ímãs
< unidades p> Floppy gravar informações em disquetes , reorganizando as forças magnéticas . Muito parecido com um leitor de cassetes , a cabeça magnética na unidade pode ler e gravar dados usando o poder dos ímãs . Por esta razão , é uma boa idéia para manter os discos flexíveis longe de ímãs poderosos ou os dados podem ser perdidos.
Useless Hoje

Um disquete pode conter 1,44 megabytes , também pequeno até mesmo para atender a maioria dos arquivos MP3. Para ajustar os dados em um CD -ROM normal em um disco flexível , você precisaria de 486 discos , o valor de um DVD de arquivos terá 3.263 tais discos . É em grande parte por causa do tamanho de armazenamento de dados extremamente pequeno da unidade de disquete que é pouco usado hoje, mas também devido ao seu tempo de vida relativamente curto . A disponibilidade de drives flash hoje ajuda muito como eles são fisicamente menores do que os disquetes e pode conter muito mais dados .

Virtuais unidade de disquete

Alguns programas antiquados requerem uma unidade de disquete , a fim de fazer backup dos dados . Se você tem um programa como este, mas nenhuma unidade de disquete , é aconselhável fazer backup de um " drive de disquete virtual. " Isso permite que você criar um arquivo que vai " fingir " ser um drive de disquete, enganando o software antigo em pensar que está fazendo o seu estilo 1997 dados. Você pode, então, fazer o backup do disquete virtual, completar o backup. Consulte Recursos para obter um download.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Random Access Memory & My Speed ​​Computer 
·Diferença de velocidade entre SSD e HD 
·Como usar um Memory Stick USB de memória portátil 
·Como Recover My Files em Obras 
·Como reformatar um Sony Vaio PC Desktop /TV 
·Tipos de CD Embalagens 
·Como recuperar arquivos apagados em NTFS Format 
·Como colocar fotos do meu computador para um CD 
·Como formatar um disco externo 
·Como usar a proteção ID digitalizar para proteção d…
  Artigos em destaque
·Onde está o microfone no meu Power Mac G5 
·SSD desktop Instalação 
·Como ejetar uma fita LT03 Preso 
·Meu Power Mac G4 não liga 
·64 -Bit compatível Flash Cards 
·Como acessar GPU BIOS 
·Como limpar um disco 
·Como adicionar um Solid-State Disk (SSD) de um computad…
·Como adicionar uma unidade USB para PS2 
·Como saber o seu tipo USB Hub 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados