? A interface Integrated Drive Electronics (IDE) é um conceito padronizado pela American National Standards Institute (ANSI) em novembro de 1990 , que determina como as unidades se comunicam com computadores. Hoje, IDE está se tornando uma raridade devido ao advento da série superior de tecnologia AT Attachment (SATA) . No entanto, isso não descontar o fato de que um grande número de computadores usam drives IDE , incluindo aqueles com SATA implementado. Quais são os discos IDE ?
Drives IDE são, basicamente, todas as unidades que se comunicam com um computador usando a interface IDE. Cada conector IDE em um computador suporta até dois discos ( também chamados de canais) . O objetivo principal de unidades IDE é fornecer armazenamento ou recursos de mídia removível para o seu computador . Dispositivos como discos rígidos e drives de CD-ROM podem ser ligado ao computador através de cabos IDE .
Que é especial sobre IDE?
Volta ao dia , antes existia IDE , controladores de unidades foram periféricos que você teve para anexar a uma placa-mãe , a fim de instalar uma unidade . As despesas de ter uma unidade extra no seu computador eram imensas , e os problemas envolvidos foi igualmente frustrante. Western Digital surgiu com uma solução, chamada Integrated Drive Electronics , que é projetado exatamente como o nome indica . Este novo padrão integrou os controladores de unidade dentro das próprias unidades. Quando você instalar uma nova unidade IDE , tudo que você tem a fazer é ligar o cabo IDE eo cabo de alimentação e está feito .
Lidar com as limitações
Como a tecnologia de computador progrediu, computadores com duas unidades de disco rígido tornou-se bastante popular, e as unidades de disquetes foram conectados através de uma unidade IDE separado feito para lidar com velocidades de transferência inferiores. No entanto, quando as unidades de CD-ROM foram introduzidas, os computadores poderiam não ter a interface mais apenas um IDE. Como unidades de CD entrou no mercado , computadores com duas interfaces IDE tornou-se o padrão.
O Protocolo ATAPI
Quando as pessoas se referem ao IDE, o ATAPI sigla é usada uma muito bem . ATAPI ( AT Attachment Packet Interface) é um padrão que permitiu computadores para usar unidades de CD- ROM e outras mídias removíveis . A razão de um novo protocolo teve de ser desenvolvido porque, no mundo do IDE, o ATA não foi ampliado o suficiente para permitir uma mídia removível . Especificações sobre como reconhecer se a mídia está presente na unidade ou não, não estavam presentes antes ATAPI foi criado. Basicamente , somente os discos rígidos ou dispositivos que emulam as suas características eram susceptíveis de ser utilizadas em uma interface ATA . Se você tem um computador com unidades de CD- ROM que usa IDE , eles estão usando o protocolo ATAPI para se comunicar.
Declínio do IDE
Desde SATA foi introduzido, IDE foi usada menos para discos rígidos. No entanto, a IDE não foi interrompido , já que era prática ainda para as unidades mais lentas, como unidades de CD /DVD e queimadores . A demanda por velocidade em aplicações de computadores modernos tem feito IDE uma coisa do passado para a maior parte.