Os discos rígidos são , literalmente , a memória do seu computador e , como tal, são uma das peças mais importantes do equipamento nele. Seu sistema operacional é armazenado lá, junto com todos os seus dados e arquivos. O velho padrão para discos rígidos IDE foi ( Integrated Drive Electronics) , também conhecido como PATA ( Parallel ATA ), mas , recentemente, um novo padrão foi desenvolvido, chamado de SATA (Serial ATA) . SATA é mais rápido e tem mais pequenos conectores embora seja possível ligar um SATA e IDE dirigir juntos. Coisas que você precisa
SATA para IDE adaptador
cabo IDE com pelo menos três conectores
Show Mais instruções
1
Conecte o adaptador na parte de trás do seu SATA disco rígido. Se você tiver problemas para montagem , tente invertê-lo , pois só há uma maneira correta de conectá-lo.
2
Conecte o cabo IDE final para o adaptador. O conector tem duas filas de 20 pinos , com um pino em falta a partir de uma linha . Use o pino faltando como um guia para conectá-lo corretamente.
3
Conecte o conector do meio do cabo IDE para a unidade IDE.
4
Defina o jumpers . Jumpers são pequenos quadrados de plástico que vão mais de dois pinos na parte de trás de discos IDE e dizer-lhes que ordem eles são acessados dentro Dependendo da configuração , você vai querer definir um como mestre e outro como escravo. A unidade mestre é normalmente aquele a inicialização do computador fora da via do sistema operacional.
5
Desligue o computador e desconecte o cabo de alimentação. Abra a caixa e encontrar dois cabos de alimentação IDE , que têm conectores de plástico branco e espaço para quatro grandes pinos que correspondem-se com quatro desses pinos na parte traseira da unidade e do adaptador. Conecte os cabos de alimentação , se você tiver problemas para fazê-lo
tente virá -los ao longo
6
Encontre o controlador IDE primário na placa-mãe . . Tal como na parte de trás dos discos que tem duas filas de 20 pinos , com um pino em falta a partir de uma linha . Conecte o cabo para ele. Consulte o manual da placa-mãe para ajudar , se necessário.