tecnologia de disco rígido está em uma encruzilhada em 2011 e se movendo em direção ao futuro. Isso porque , além de velocidades de disco rígido magnético crescentes, drives de estado sólido baseados em flash ( SSDs ) continuam a diminuir no preço. Os discos rígidos para o mercado consumidor todos usam uma interface SATA , embora existam diferentes versões disponíveis com velocidades diferentes. Os discos rígidos também têm diferentes capacidades e velocidades de rotação , os quais afetam o preço e desempenho. Escolha o disco rígido adequado , examinando as suas necessidades e da quantidade de dinheiro que você deseja passar . Instruções
1
Decidir sobre um SSD ou um disco rígido magnético tradicional. SSDs oferecem até 10 vezes ou mais o desempenho ao longo de um disco rígido magnético , mas com um custo muito maior por gigabyte. O resto do artigo refere-se a opções na escolha de um disco rígido magnético.
2
Decidir sobre uma velocidade de rotação . Os discos rígidos com velocidades de rotação mais rápidos oferecem melhor desempenho , mas operam com altas temperaturas que podem levar a uma falha prematura , se eles não são refrigerados adequadamente.
3
Decidir sobre uma capacidade . Os discos rígidos geralmente diminuição do preço por gigabyte como a capacidade aumenta, com exceção do modelo de maior capacidade . Por exemplo, um disco rígido de 2 TB geralmente tem um menor custo por gigabyte ao longo de um modelo de 1 TB , apesar de um modelo de 3 TB tem um custo maior por gigabyte mesmo que seja maior do que um modelo de 2TB , porque é o modelo de maior capacidade , a partir da data de publicação.
4
Decidir sobre um plano de garantia . Os discos rígidos podem ter especificações idênticas , mas diferentes planos de garantia . Por exemplo, um disco rígido de 2 TB 5900 RPM pode oferecer um plano de 3 anos, enquanto outro oferece um plano de 5 anos.