dispositivos de armazenamento secundários são classificados como dispositivos de memória não-volátil . Eles podem ser tão pequeno como um cartão micro- SD , o que é menos de uma polegada de comprimento , para um disco rígido de tamanho completo de um sistema de computador . O uso de dispositivos de armazenamento secundário requer considerações de capacidade, velocidade e custo, e drives de estado sólido pode ser o futuro de dispositivos de armazenamento secundário . Memória volátil vs Memória Não Volátil
um sistema de computador , as informações são armazenadas e processadas a partir de dois tipos de dispositivos : dispositivos de armazenamento primário e dispositivos de armazenamento secundário . O factor de distinguir entre os dois tipos é o tipo de memória que está sendo usado . Um dispositivo primário utiliza a memória volátil , enquanto um dispositivo secundário usa memória não volátil. A informação na memória volátil é apagada quando o sistema é desligado , enquanto o não-volátil memória memória armazena até que um usuário exclui-lo. A memória volátil é mais comumente conhecido como memória RAM e é a memória que o computador usa para abrir e programas de acesso. A memória não volátil pode ser qualquer dispositivo de armazenamento.
Equívocos
Quando o termo "memória" está associado a um sistema de computador, esta técnica refere-se à quantidade de voláteis memória , apesar de às vezes é confundido para significar a capacidade de armazenamento de computador , ou a memória não- volátil . Assim , "memory" deve ser associada a dispositivos de armazenamento primário. Dispositivos de armazenamento secundário deve associada com a capacidade de dados . O termo " dispositivo de armazenamento " é comumente entendido como dispositivos de armazenamento secundário .
Tipos
dispositivos de armazenamento secundários vêm em uma variedade de formas e tamanhos , embora o mais comum é o disco rígido . Um disco rígido pode ser uma unidade de disco rígido ou uma unidade de estado sólido. Os discos rígidos usam um disco magnético que gira como um escreve agulhas e reescritas de dados para ele. Drives de estado sólido , por outro lado, dados , armazenar utilizando circuitos e não têm partes móveis. Drives de estado sólido são comuns além de discos rígidos também. Qualquer unidade flash ou cartão de memória de uma câmera digital ou qualquer outro dispositivo usa drives de estado sólido , e todos eles são considerados dispositivos de armazenamento secundário. CDs e DVDs também são dispositivos de armazenamento secundário , embora ao contrário de discos rígidos , as informações sobre estes discos não podem ser apagadas , uma vez que é gravado no disco , a menos que especificamente utilizando um disco re- writtable .
Considerações < br >
ao decidir sobre quais os dispositivos de armazenamento secundário para usar em um sistema de computador , a primeira coisa a considerar é a capacidade. Em março de 2010 , uma única unidade de disco rígido pode armazenar mais de um terabyte de dados . Drives de estado sólido têm capacidades menores em março de 2010 , mas um sistema de computador pode acessar os dados de um drive de estado sólido muito mais rápido do que uma unidade de disco rígido . Velocidade de acesso a dados é outra consideração importante. Discos rígidos muitas vezes pode criar um gargalo de informações, que podem retardar a capacidade de um computador para processar a informação . Solid-state drives permitem acesso quase instantâneo de dados . Solid-state drives também podem ser mais caros em comparação com as unidades de disco rígido, pelo menos a partir de Março de 2010. CDs e DVDs são provavelmente a forma mais barata de armazenamento secundário por disco , mas tem uma capacidade de armazenamento muito menor em comparação com discos rígidos. Assim, a escolha de um dispositivo de armazenamento secundário é um equilíbrio de capacidade, velocidade e custo.
Especulação
Como o custo de drives de estado sólido cai dos níveis que são a partir de março de 2010, eles vão se tornar o principal tipo de dispositivo de armazenamento secundário a ser usado no sistema de computador. Use já é difundido em dispositivos portáteis de música digital, telefones celulares , cartões de memória , etc Muitos laptops também estão com drives de estado sólido . Assim , a demanda por drives de estado sólido existe, mas o mercado está esperando até que o custo torna-se menor e mais normalizado.