Quando vários discos rígidos são conectados a um único computador, um sistema RAID pode ser usado para gerenciar a forma como os dados são armazenados . Dois métodos populares são striping e abrangendo ( informalmente conhecido como JBOD ou " Just a Bunch of Discs " ) . Cada método tem suas próprias vantagens que podem ser úteis para diferentes usuários. Unidade Striping
unidade striping refere-se a quando os arquivos individuais são armazenados em várias unidades . Uma vez que estas unidades múltiplas está lendo ou escrevendo um único arquivo , a velocidade do disco aumentam exponencialmente a cada unidade que é adicionado. O trabalho de uma única unidade está sendo distribuído ao longo dos discos RAID anexados. Embora este método seja mais rápido , é também mais arriscados . Se uma unidade falhar, todos os dados são perdidos desde uma seção de cada arquivo estaria faltando ou corrompido.
Unidade Spanning
Unidade Geradora permite que múltiplos discos rígidos para se comportar como uma única grande unidade . Quando a primeira unidade fica cheio , ele simplesmente transborda para a próxima . Este método é útil porque as unidades adicionais podem ser adicionados facilmente sem ter que fazer grandes modificações no sistema. Além disso, se uma unidade apresenta uma falha de apenas uma parte dos dados do sistema é perdida.
Considerações
Striping é benéfica para usuários que necessitam de rápida leitura /escrever velocidades ou que estão lidando com grandes volumes de dados . Arquivos extremamente grandes pode ser aberta muito rapidamente quando eles estão sendo lidos a partir de três lugares ao mesmo tempo . Este método é comumente usado em estúdios de edição de vídeo.
Spanning é ótimo para usuários comuns que fizeram a atualização de capacidade de armazenamento de dados do seu sistema. Pode ser difícil de gerir as aplicações ao longo de várias unidades. Combiná-los em um único unidades permite a operação contínua entre dispositivos de armazenamento ea opção para atualizações fáceis no futuro.