Antes de armazenamento magnético , computadores usados mais lento, mais volumoso fita de papel perfurado e cartões para manter grandes arquivos de dados. Começando na década de 1950 , os fabricantes de computadores introduziram fita magnética , disco e memória principal , o que permitiu computadores para trabalhar mais rápido e com mais dados. Em 2010, os computadores ainda manter os arquivos em fita magnética e disco. Tape
Os originais dos anos 1950 unidades de fita magnética eram do tamanho de geladeiras e fita usada armazenados no removíveis 10,5 polegadas bobinas abertas. Nos anos 1970 e 80, cartuchos de fita gradualmente substituída bobinas abertas. A partir de 2010 , os centros de dados maiores ainda usam cartuchos de fita .
Disk
O ancestral de discos rígidos de hoje armazenadas 5 milhões de caracteres de dados em um armário do tamanho de um grande side- by-side geladeira. Enquanto os discos rígidos armazenados menos dados do que fita pudessem, eles acessada particulares registros de dados mais rápida e facilmente. Discos rígidos de hoje armazenar trilhões de caracteres de dados em uma caixa de alguns centímetros de lado.
Núcleo de Memória
Cada computador precisa de um rascunho rápido de memória no que para fazer seus cálculos. Os primeiros computadores usados scratchpads de algumas centenas de caracteres de dados . Memória Core, desenvolvido nos anos 50 , os dados armazenados em pequenas rosquinhas magnéticas. Com ele, um computador poderia funcionar em milhares de caracteres de uma só vez . Na década de 1970 , a memória transistor miniaturizado substituído memória de núcleo .