? Seus discos antigos ainda podem conter dados confidenciais , mesmo que tenham sobrevivido a sua utilidade. Reciclagem ou jogando fora as unidades levará a sua destruição, mas não antes que alguém teve a oportunidade para tentar roubar suas informações. Mantenha seus dados fora das mãos erradas , limpando o disco rígido em primeiro lugar. Existem inúmeras utilidades para limpar uma unidade de disco rígido , utilizando uma variedade de métodos . Instruções
1
Instale o disco rígido em outro computador. Executando o Windows , você pode ver a unidade e seus dados como faria com qualquer outro . Formatar a unidade clicando com o ícone da unidade em "Meu Computador" e escolha " Formatar". A unidade será reformatada e os dados apagados. Este método é o menos seguro , porque alguns programas podem recuperar os dados mesmo se a unidade está reformatado e não substituído, mas é suficiente para a maioria dos usuários.
2
reformatar o disco rígido usando um disco de boot. O disco de instalação do Windows XP pode ser usado para reformatar as unidades durante a instalação. A instalação vai procurar partições e oferecem a oportunidade de alterar ou apagar partições. Excluindo partições da sua unidade e formatar um novo vai apagar os dados. Os discos do Mac OS X funciona da mesma forma usando o Utilitário de Disco . Um Live CD de uma distribuição Linux também pode ver os seus discos rígidos e reformatá-los .
3
Use um utilitário de terceiros, tais como inicialização Darik e Nuke, para limpar e substituir todos os dados na unidade. Muitos oferecem opções CD de arranque , assim você não precisa inicializar outro sistema operacional ou mover a unidade para um computador separado. Utilitários projetados para limpar discos rígidos trabalhar por excluir e substituir os dados. Uma vez que todos os setores de um disco rígido foi substituído, é impossível recuperar dados antigos. Este não é o caso, se uma partição é excluído ou reformatado. Procedimentos de segurança do governo usar programas que limpar e substituir os dados muitas vezes.