A combinação de duas unidades de disco rígido para aparecer como uma unidade lógica dentro do sistema operacional permite uma hierarquia simples de gerenciamento de dados e velocidade de aumento de transferência de dados , como duas unidades independentes estão servindo de dados. Apesar de arrays de disco combinados são comumente reservados para servidores empresariais high-end , existem ferramentas dentro do sistema operacional que permitem aos usuários criar arrays de disco simples ou baseados em software que relatam como um disco rígido lógico. Instruções
1
Clique no botão "Iniciar" localizado no canto inferior esquerdo da área de trabalho do Windows.
2
Tipo "Gerenciamento do Computador " no "Executar " ou "Pesquisar " caixa de texto localizada no menu "Iniciar" e pressione a tecla "Enter" .
3
Clique no "Gerenciamento de Disco " título no painel esquerdo da janela do programa . A lista de discos rígidos instalados atualmente é exibida no painel inferior direito da janela do programa.
4
botão direito do mouse na área cinza do rótulo do disco que exibe o número de disco de um dos discos que você deseja combinar .
5
Clique no botão " Converter em disco dinâmico " título no menu de contexto .
6
Selecione os discos que você deseja combinar como um disco lógico de na lista fornecida.
7
Clique no botão " OK " e depois em "Convert" botão.
8
Clique no botão " Sim" quando lhe for solicitado, se você ou não tem certeza que deseja converter estes dois volumes em um disco dinâmico, e , em seguida, clique em "OK " para iniciar o processo de conversão em disco.
9
Reinicie o computador para permitir que as alterações tenham efeito. Ao reiniciar o sistema operacional relata os dois discos rígidos físicos como uma unidade.