Embora seja sempre importante para proteger o seu disco rígido a partir de infecção por vírus e danos , é ainda mais importante fazê-lo com uma unidade de rede , uma vez que os serviços de vários computadores simultaneamente. Os computadores em uma rede todos acessar a unidade de rede para vários programas e permissões. Danos a uma unidade de rede pode desativar todos os computadores da rede temporariamente. Protegendo-o de danos ou infecção requer dedicação e planejamento. Coisas que você precisa
backup unidade software
Anti -virus
Bolsa de protecção
Show Mais instruções
1
Manter uma unidade de backup que pode ser usado como uma unidade de rede de substituição em caso de uma emergência. Mantenha a corrente de backup , atualizando-a uma vez por semana - . Após garantir que a unidade principal está funcionando e não sofrendo de infecção pelo vírus
2
Executar uma verificação de vírus em todos os computadores da rede e da própria unidade de rede várias vezes por semana . Isso impede que a infestação do vírus . Um computador infectado pode infectar toda a unidade de rede , que depois espalha o vírus a outros sistemas na rede. Exames regulares podem prevenir uma infecção antes que ele tenha a chance de se espalhar. Toda rede precisa ter um pacote de software anti- vírus confiável.
3
Guarde a unidade de rede em um local seguro , onde apenas pessoas autorizadas possam acessá-lo. O local deve ser mantido em torno de 70 graus centígrados , o que é ideal para a função de movimento . Temperaturas mais quentes pode resultar em superaquecimento, enquanto as temperaturas abaixo de 50 graus pode causar um acúmulo de umidade que pode danificar a unidade .
4
Coloque a unidade em uma caixa de proteção para protegê-la de danos externos. < Br >
5
Proibir alimentos ou bebidas de ser levado para a área onde a unidade de rede está armazenada. Isto irá prevenir acidentes devido ao descuido do trabalhador.
6
senha - proteger sua unidade de rede para que ele não pode ser acessado através do computador por qualquer um que não está autorizado a fazê-lo. Computer Weekly relata que o erro humano é a fonte mais comum de falha de rede , e que um em cada três alterações em uma configuração de rede tipicamente levam a problemas de rede.