Enquanto o seu disco rígido secundário está devidamente configurado e ligado tanto a placa-mãe e fonte de alimentação do computador , então o Input /Output System BIOS (Basic ) irá detectar automaticamente ele. No entanto , o BIOS não pode detectar automaticamente um disco rígido mortos. Esta informação se reduz suas tarefas de solução de problemas de cabo de corrente. Para a maioria dos computadores modernos , isto é tão simples como ter certeza que tudo está conectado polegadas Se o seu computador é mais antigo e usa Integrated Drive Electronics (IDE ) unidades , só depois é que de verificação de cabo se tornam difíceis. Instruções
1
Reinicie o computador e pressione a tecla de configuração antes da inicialização do Windows. A chave de configuração é tipicamente "Esc" ou uma das teclas de função. Aguarde BIOS para carregar e , em seguida, olhar para dois discos rígidos em lista de hardware que aparece. Se a sua unidade secundária não apareceu nada de dentro do Windows , em seguida, ele provavelmente não vai aparecer na BIOS também. Desligue o computador e desligue-o da parede.
2
Abra o computador e olhar para os discos rígidos. Os discos rígidos são normalmente alojados em um metal " jaula " localizada na parte da frente do computador e por baixo das unidades ópticas. Verifique a parte de trás do disco rígido. Deve haver dois cabos conectados à parte traseira . Se você não encontrar cabos conectados , ou apenas um, encontrar cabos que correspondem cabos da unidade primária e anexá-los à parte de trás do seu disco rígido secundário. Se você encontrar os dois cabos conectados , retire e anexá-los , apenas no caso de que eles estavam incorretamente anexado.
3
Determine se o seu computador usa Serial Advanced Technology Attachment (SATA) unidades de disco rígido ou se as unidades são Integrated Drive Electronics (IDE). O cabo de dados em uma unidade SATA é sobre 1/4-inch de largura e geralmente de cor vermelha . Uma unidade IDE usa um cabo de largura de 2 polegadas, geralmente na cor cinza . Se os seus discos são IDE, então é possível os seus discos rígidos estão usando configurações de jumper incorretas .
4
Corrija a configuração dos jumpers das unidades IDE , se for o caso estão presentes. Diferentes marcas de discos rígidos usam os seus próprios esquemas de ligação em ponte , assim que ler o diagrama de jumper no rótulo do disco rígido . Por dois drives IDE para compartilhar um cabo, a unidade anexada ao final do cabo requer uma configuração "master" , ea próxima subida no cabo requer um ajuste "escravo " . Quando cada unidade usa seu próprio cabo , você deve definir os dois para " mestre". Para alterar a configuração , retire o jumper fora os dois pinos já está cobrindo e conectá-lo aos pinos corretos, como mostra o diagrama na unidade.
5
Verifique se o cabo de dados conectado ao seu disco rígido secundário é ligado à placa-mãe. Se o cabo não estiver conectado, anexá-lo à placa-mãe em um soquete compatível. Esta tomada está localizado ao lado daquele em que sua unidade principal está conectado.
6
Ligue o computador na parede e ligá-lo. Inicie no BIOS e depois olhar para a sua unidade secundária na lista de hardware . Desta vez , se o seu computador ainda não ver o disco rígido secundário , há uma chance de que ele está morto . Verifique os cabos , mais uma vez , mas se isso não funcionar , leve a unidade para fora e substituí-lo por um novo.