Perder seu pen drive pode ser estressante e perigoso. É potencialmente contém uma riqueza de informações sobre você , e se acaba nas mãos erradas alguém pode invadir sua vida pessoal ou financeira. Felizmente, há uma solução fácil para este problema por meio de criptografia . Encryption permite que seus dados sejam mexidos e inacessível a qualquer pessoa sem a senha correta . Se você perder a sua unidade criptografada, um suposto criminoso não teria acesso a seus dados pessoais. Existem várias opções para criptografar um pen drive . Instruções
1
Criptografar todo o seu pen drive com o Windows 7 Ultimate ou Enterprise. Essas versões do Windows 7 vem com uma função chamada " BitLocker To Go ", que lhe permite criptografar seu pen drive e impedir o acesso sem a senha correta . Esta opção só está disponível nas edições Ultimate e Enterprise , embora o acesso reduzido à unidade criptografada é permitido em outras versões do Windows . Se você só pretende usar seu pen drive em computadores Windows 7 Ultimate ou Enterprise, aqui é a opção mais conveniente.
2
arquivos individuais Criptografar usando Remora USB Disk Guard . Este programa instala diretamente para e vai do seu pen drive USB. Ele permite que arquivos sejam criptografados e descriptografados individualmente , o que significa apenas os arquivos descriptografados manualmente pode ser acessado. Isso aumenta a segurança de outros arquivos, mas também exige mais esforço do usuário. A limitação deste método é que é fácil deixar os arquivos descodificada e vulnerável acidentalmente .
3
Criar um cross-platform " arquivo contêiner " criptografado, usando TrueCrypt , que pode ser executado diretamente de seu pen drive , sem instalação. Os dados no arquivo recipiente é descriptografado " on-the -fly ", por isso nunca é permanentemente descodificada e não precisa ser re- criptografada após o uso. Isso significa que seus dados permaneçam criptografada em todos os momentos , mesmo após falhas de energia ou uma remoção inesperada do pen drive. Esta opção é a mais robusta , oferece criptografia forte de 256 bits e é independente de plataforma , o que significa que o seu arquivo de contêiner é acessível em Windows, Mac e Linux. A limitação a esta opção é o usuário requer privilégios administrativos para executar TrueCrypt a menos que já esteja instalado no computador host.
4
Criar um " arquivo de contêiner " criptografada do Windows usando OTFE . Semelhante ao TrueCrypt , este arquivo recipiente é descriptografado on-the -fly e, opcionalmente, oferece criptografia de 256 bits. OTFE Explorer não é tão robusto , mas não requer privilégios administrativos para ser executado, o que significa que é acessível a uma ampla gama de sistemas Windows.