disco compacto , ou CD , os discos não são suportados nativamente pelo sistema operacional "Microsoft DOS" . Um arquivo de driver compatível deve ser carregado na memória , o que é conseguido através da edição de dois arquivos de inicialização .
Drivers
O primeiro lugar para procurar por drivers do DOS está no site do fabricante da unidade de CD. Isso irá garantir a máxima compatibilidade e funcionalidade. Como alternativa, existem drivers de unidade de CD genéricos gratuitos disponíveis para download na Internet. O motorista será tipicamente um único arquivo que termina com uma extensão ". Sys" . Copie este arquivo para um local no disco rígido do computador DOS. Um arquivo chamado " mscdex.exe " também é necessária. Este arquivo pode ser baixado do site do fabricante da unidade de CD , se ele já não estiver no disco rígido do computador DOS.
Os Arquivos de Inicialização
Os dois arquivos de inicialização que deve ser editados são " autoexec.bat " e " config.sys ". Supondo-se que o arquivo de driver e arquivo " mscdex.exe " estão ambos localizados na raiz da unidade "C" , insira uma única linha no " autoexec.bat " que diz: " LOADHIGH = C: \\ mscdex.exe /D: MSCD001 " e uma linha em " config.sys " afirmando:" DEVICEHIGH = C : \\ /D: MSCD001 " . Substituir " com o nome do arquivo de driver de unidade de CD. Ajuste os caminhos para os arquivos conforme necessário.
Avisos
Sintaxe é importante nas duas linhas do arquivo de inicialização. Certifique-se de que os espaços entre os personagens só existem , como previsto nos exemplos. Certifique-se que existe uma linha em " config.sys ", que diz: " LASTDRIVE = Z " para evitar problemas de letras de unidade. Essas instruções só se funcionar se os arquivos do gerenciador de memória " EMM386.EXE " e " himem.sys " também são carregados pelos arquivos de inicialização .