Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> BIOS >> 
Qual é a diferença entre AHCI e SATA na BIOS Dell Precision
? Technology Attachment Serial Avançada (SATA) é uma interface de computador usado para conectar discos rígidos. O sistema de entrada /saída básico (BIOS) na Dell Precision é um pequeno programa contido na placa-mãe que permite que os usuários alterem as configurações de hardware através de uma interface gráfica de usuário simples (GUI). Os usuários podem alterar o funcionamento SATA de movimentação ao avançado Host Controller Interface ( AHCI ) para melhorar o desempenho do disco rígido . SATA Operation

O Dell Precision inclui uma opção na BIOS para alterar a operação SATA ou o modo SATA . Dispositivos SATA podem ser executados em ATA , AHCI ou no modo RAID. Modo ATA não tem as características de AHCI , mas é compatível com os sistemas operacionais mais antigos . AHCI funciona com os sistemas operacionais modernos , como o Windows Vista e Windows 7, e tem recursos extras ATA não tem. Modo RAID pode ser executado em Windows XP e Windows 2000 , se os drivers corretos estão carregados no setup, e permite aos usuários definir uma configuração multi- disco para melhorar o desempenho do disco .
AHCI
< br >

AHCI não é compatível com o Windows XP ou edições anteriores do Windows. Dispositivos SATA desempenho melhor quando configurado como AHCI , ao invés de ATA ; AHCI reduz o tempo que leva para salvar e abrir arquivos no disco rígido através do comando nativo de enfileiramento característica ( NCQ) , que otimiza a múltipla leitura /gravação de comandos. AHCI também permite conexão a quente , um recurso que permite aos usuários trocar discos rígidos , enquanto a Dell Precision continua.
ATA

modo ATA deve ser utilizado durante a execução de sistemas operacionais mais antigos em um disco rígido SATA . O dispositivo SATA emula ATA - também conhecido como Parallel ATA ( PATA) ou eletrônica rígido integrado (IDE) - tecnologia. SATA foi desenvolvido em 2003, após dispositivos ATA tinha sido de uso comum por cerca de uma década. Portanto, enquanto os dispositivos ATA têm mais compatibilidade com todos os sistemas operacionais , que não tem o mesmo desempenho ou características como AHCI , uma tecnologia mais recente.
Opções BIOS
< p > Você pode alterar o funcionamento SATA na BIOS Dell Precision . Pressione " F2 " na tela do logotipo da Dell, em seguida, expanda " Drives ". Clique em " SATA Operation ". Selecione " AHCI ", " ATA " ou " RAID " entre as opções . Alguns Precisions pode não ter a opção para RAID, enquanto outros terão opções como " RAID Autodetect /AHCI " ou " RAID Autodetect /ATA. " Clique em " Aplicar". Pressione " F10 " para salvar e sair.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como fazer overclock sem uma permissão BIOS 
·Quais os tipos de linhas Does BIOS Gerenciar 
·Posso flash BIOS do meu laptop para fazer isso Aceitar …
·O que é uma BIOS SLIC Entrada 
·Como adicionar arquivos de BIOS para MAME 
·Como instalar o BIOS em um disco rígido externo 
·Alterar configurações do BIOS ocultos por um Dell D40…
·Como converter ISO para BIOS 
·Qual é a função mais importante do BIOS e ACPI 
·Como criar um modelo de BIOS 
  Artigos em destaque
·Como atualizar a memória 233Mhz em um iMac de 512Mb 
·Como Descongelar um Imac 
·O que excluir quando se livrar de um MacBook Pro 
·Como fazer um cartaz Mosaic em um iMac 
·Como substituir um disco rígido em um MacBook Air 
·Como remover um Power Mac G5 de unidade óptica 
·Como limpar um disco rígido em um Mac 
·Como detectar um vírus em um Laptop Mac 
·Como faço para importar XDCAM arquivos em meu MacBook …
·Como reindexar o Spotlight para localizar arquivos 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados