Você pode modificar as configurações do BIOS acessando o utilitário de configuração do BIOS. Aqui está um colapso de como fazer isso:
Acessando o BIOS: 1.
Reinicie o seu computador: Esta é a maneira mais comum de acessar o BIOS.
2.
Pressione a tecla designada: Durante o processo de inicialização, você verá uma mensagem na tela instruindo você a pressionar uma tecla específica para inserir o BIOS. Essa chave varia dependendo do fabricante da placa -mãe, mas geralmente é
excluir ,
f2 ,
f10 ,
f11 , ou
esc .
3.
Siga as instruções na tela: O utilitário de configuração do BIOS o guiará através da navegação dos menus e das alterações. Use as teclas de seta para se mover entre as opções, digite para selecionar e ESC para sair.
Modificando as configurações do BIOS: Configurações comuns do BIOS que você pode querer mudar incluem: *
Ordem de inicialização: Isso controla a ordem em que seu computador tenta inicializar de diferentes dispositivos (por exemplo, disco rígido, unidade USB, unidade de CD/DVD). Altere isso se precisar inicializar de um dispositivo específico.
*
Modo de inicialização: Alguns computadores oferecem modos de inicialização diferentes (por exemplo, UEFI, Legacy). Selecionar o modo de inicialização correto pode ser importante para compatibilidade com sistemas operacionais específicos.
*
Hora e data do sistema: Defina a hora e a data corretas.
*
Configuração da CPU: Você pode encontrar opções como ativar ou desativar tecnologias como virtualização ou alteração da velocidade do relógio do núcleo.
*
Configuração de armazenamento: Você pode configurar seus discos rígidos, SSDs e outros dispositivos de armazenamento, incluindo configurações de RAID.
*
Segurança: Defina configurações de segurança como senhas, inicialização segura e módulo de plataforma confiável (TPM).
* Opções de hardware
: Você pode encontrar configurações para hardware integrado, como a placa gráfica integrada, a placa de som e a placa de rede.
Notas importantes: *
Faça alterações com cautela: Algumas configurações de BIOS podem ter impactos significativos na estabilidade e funcionalidade do seu computador. Se você não tiver certeza sobre um cenário, pesquise ou consulte um especialista em computadores.
*
Salvar alterações: Depois de fazer modificações, lembre -se de salvá -las escolhendo a opção "salvar e sair". Isso normalmente envolve a seleção de uma opção como "Salvar e sair da configuração" ou "Salvar alterações e saída".
*
Não entre em pânico se algo der errado: Se você cometer um erro, geralmente poderá reverter para as configurações padrão escolhendo a opção "Carregar padrões".
Informe -me se você quiser uma explicação mais detalhada de uma configuração específica do BIOS. Eu posso fornecer informações sobre como alterá -las e quais podem ser as implicações potenciais.