Muitos sites usam a arquitetura de software do Adobe Flash para exibir vídeos e outros conteúdos interativos . Flash está disponível em navegadores da Web Mac OS X através de uma arquitetura de plugins , mas o Flash tem uma tendência para executar a CPU do Mac em altas velocidades. Isso produz excesso de calor como o MacBook Pro esfria seus componentes internos . Desativando o Flash , por vezes, pode permitir que o mesmo conteúdo seja executado usando menos energia da CPU. MacBook CPU Aquecimento
Todos os computadores irá produzir calor em operação, e mais o poder usado pelos componentes internos do computador , mais calor será gerado. Este é um subproduto da resistência elétrica em todos os circuitos eletrônicos. MacBooks usar ventiladores e aberturas para mover o ar quente longe do interior da caixa , o que aquece o seu exterior . Este calor não danifique um MacBook em operação normal , mas pode fazer com que ele se torne desconfortavelmente quente para o seu dono .
Flash uso da CPU
Flash pode freqüentemente causam alta uso da CPU em todos os computadores e dispositivos que executam o Mac OS X e iOS . A Apple citou isso como uma razão que não permite que o Flash em seus dispositivos portáteis. Alto uso de CPU significa mais energia elétrica consumida e menor vida útil da bateria , o que é mais uma preocupação para os dispositivos projetados para funcionar principalmente fora das baterias. Uma maneira de evitar esse problema é desabilitar temporariamente ou permanentemente o Flash em seu MacBook , criando um ambiente de computador semelhante ao do iPhone ou iPad. Alguns sites irá ajustar a esta e fornecer o mesmo conteúdo através de outros métodos de software. Como alternativa, atualizar seu navegador para a versão mais recente do Flash pode reduzir o uso da CPU , mas isso não vai funcionar em todos os casos , uma vez que é dependente de seu hardware e as técnicas de programação utilizadas pelos sites que você navega .
Usando Blockers flash
Todos os navegadores modernos Mac OS X usa uma arquitetura de plug-in para fornecer conteúdo em Flash. Isso também pode ser usado para uma categoria de software chamado "bloqueadores de Flash. " Bloqueadores de Flash pedido flash de conteúdo da Web a partir de sites , mas exibir um espaço em branco no navegador da Web , onde o flash de outra forma seriam usados. Isso diminui o uso da CPU em relação a reprodução do conteúdo Flash. Normalmente, clicando no espaço em branco diz ao navegador da Web para exibir o componente do Flash , deixando o resto do Flash da página não utilizada.
Desactivar o Flash
Flash pode também ser desativada por remover o plugin do Flash a partir de navegadores que você usa. Alguns sites vão detectar a ausência do Flash e fornecer o mesmo ou similar conteúdo de uma maneira diferente, mas outros sites será essencialmente falhar. Especialista Mac John Gruber no site Daring Fireball recomenda o uso de vários navegadores para contornar este : desativar o Flash no Safari e usar isso como seu browser principal , mas quando o Flash é necessário, ir a esse site usando o Google Chrome como uma alternativa. Esta continua a aquecer o seu MacBook quando o Flash é usado, mas irá fornecer-lhe um melhor controle sobre quando o Flash é ativado.